Já fez LIKE no MaisFutebol?
Política  |  

Petição para demissão de Relvas entregue no Parlamento

Peticionários pedem também que o Governo se demita

PC

A petição pública que exige a demissão do ministro Miguel Relvas foi entregue no Parlamento com 5.232 assinaturas recolhidas. E a representante do movimento que entregou o documento pediu também a demissão de todo o Governo.

«Aqui, trata-se de a Assembleia da República e de os partidos que a compõem tomarem a iniciativa de promover uma moção de censura ao Governo que é a decorrência lógica deste texto», defendeu uma das promotoras da iniciativa, Sónia Sousa Pereira, após entregar as assinaturas recolhidas.

PUB

Instada a clarificar se o objetivo final da petição é provocar não só a queda do ministro mas de todo o Governo, a peticionária respondeu afirmativamente, argumentando que «isso é a decorrência jurídica da petição».

Na opinião de Sónia Sousa Pereira, em causa está «uma questão de dignidade governativa» que não isenta de responsabilidades o próprio primeiro-ministro que, «ao ver os sinais públicos, ainda assim pretendeu manter» Miguel Relvas em funções.

Desde meados de julho que um grupo de cidadãos reclama a demissão do ministro Miguel Relvas, promovendo, todas as segundas-feiras, concentrações em frente ao edifício da Assembleia da República.

Entre os motivos do protesto estão, entre outros, a forma «ultra-rápida» como Miguel Relvas fez a licenciatura na Universidade Lusófona, os «contactos havidos com o sr. Jorge Silva Carvalho» e «as pressões exercidas» sobre uma jornalista do Público que «foram objeto de censura moral por parte da Entidade Reguladora da Comunicação Social».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!