Já fez LIKE no MaisFutebol?
Portimonense  |  

Paulo Sérgio diz que Thiago Santana «merece a mesma atenção do que os outros»

Treinador do Portimonense na antevisão do jogo de domingo com o Santa Clara

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, espera que a sua equipa esteja «num nível de competência elevado» para vencer na receção ao Santa Clara, no domingo, em jogo da 6.ª jornada da Liga.

«Espero que a nossa competência esteja num nível elevado no confronto com o Santa Clara, ao contrário do que sucedeu na jornada anterior com o Tondela, onde tivemos uma entrada amorfa e adormecida», destacou o treinador na antevisão do jogo.

PUB

O técnico dos algarvios indicou que a equipa trabalhou ao longo da semana para corrigir o que de menos bom foi feito, no sentido desta dar uma resposta diferente no confronto com a equipa açoriana. «É imperioso entrar [no jogo] desde o primeiro minuto para competir, com discernimento, com a atitude correta e não podemos estar à espera para depois reagir quando as coisas estão a correr menos bem», alertou.

Paulo Sérgio não espera encontrar facilidades diante do Santa Clara, uma equipa que considera «muito boa, muito confiante e que, apesar de ter feito um bom início de campeonato, tem apenas mais três pontos» que os algarvios.

«É um desafio para nós, porque é um adversário que podemos apanhar na classificação, vencendo-o aqui. Está a uma distância de três pontos, joga bem e tem sido bastante eficaz, nomeadamente o seu ponta de lança Thiago Santana, que tem todos os golos da equipa [cinco]», indicou.

Embora o avançado açoriano tenha sido o autor de todos os golos do Santa Clara esta temporada, Paulo Sérgio assegurou que este «não vai merecer atenção especial» no domingo.

PUB

«Ele merece a mesma atenção que os outros, porque apenas tem concretizado o jogo ofensivo da sua equipa, é mérito da equipa. Tem aproveitado bem, num início de temporada fulgurante e esperemos que isso seja interrompido aqui no domingo», avançou.

O treinador dos algarvios acrescentou que «há que olhar para toda a equipa do Santa Clara, mas, principalmente, olhar para o Portimonense e fazer perdurar no tempo tudo o que de bom tem vindo a fazer». «Queremos eliminar o tempo em que não temos estado tão bem, porque em todos os jogos temos tido períodos muito bons, no entanto as derrotas por 1-0 deixam-nos sempre com aquele amargo de boca, porque tanto poderiam ter caído para um lado como para outro e, infelizmente, ainda não caiu para o nosso», lamentou.

Paulo Sérgio revelou também que do plantel apenas o lateral-direito Fahd Moufi e Hackman estão impedidos de dar o seu contributo para o jogo com o Santa Clara. O franco-marroquino Moufi aguarda pelos resultados dos exames que mostrem que está recuperado da covid-19, enquanto e Hackman continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

O treinador indicou ainda que os casos de infeção por covid-19 detetados na equipa dos sub-23 do Portimonense «causa sempre preocupação e faz com que todos fiquem mais alerta», adiantando que a equipa principal treina e joga em zonas e alturas diferentes, sem que se cruzem uns com os outros».

Um total de quinze casos de infeção pelo novo coronavírus foi detetado na equipa de futebol de sub-23 do Portimonense, segundo confirmou a delegada de saúde regional do Algarve, Ana Cristina Guerreiro, na habitual conferência de imprensa quinzenal de balanço da situação epidemiológica na região.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!