Já fez LIKE no MaisFutebol?
Portugal  |  

Plano do Governo «esqueceu» o retalho automóvel

Esta área emprega 40 mil pessoas

RedaçãoSPP

A Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) considerou esta quinta-feira que o Governo se «esqueceu» do retalho no plano de ajuda ao sector automóvel orçado em 900 milhões de euros.

«O Governo parece só se preocupar com a indústria, esquecendo-se da actividade do retalho que emprega mais pessoas, mesmo tendo em conta a indústria de componentes», diz a ARAN, recordando a queda nas vendas de automóveis verificadas no último mês, avança a «Lusa».

PUB

Em Novembro, as vendas de ligeiros de passageiros caíram 3,5 por cento, por comparação com o mesmo mês do ano passado, enquanto a diminuição nos comercais ligeiros foi de 17,4 por cento.

«Mas o sector automóvel não são só as vendas. O após-venda sofre tanto ou mais, estimando-se para este ano o encerramento de cerca de mil empresas», acrescenta, em referência às empresas de reparação automóvel.

Segundo dados da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), o sector do comércio e reparação representa 80 mil postos de trabalho, enquanto a indústria de componentes e produção automóvel emprega 40 mil pessoas.

O Executivo apresentou quarta-feira um plano de apoio ao sector automóvel orçado em 900 milhões de euros, cujas medidas deverão estar em prática em Janeiro.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!