Já fez LIKE no MaisFutebol?
Portugal  |  

Particulares e empresas pediram mais créditos em Janeiro

Tanto compra de casa como consumo motivaram mais pedidos de empréstimos

RedaçãoPGM

Em Janeiro deste ano assistiu-se novamente a uma ligeira desaceleração dos empréstimos concedidos a particulares, revelam dados do Banco de Portugal (BdP).

A variação foi comum, em Janeiro, aos empréstimos para habitação e para consumo e outros fins.

PUB

Do mesmo modo, verificou-se também uma gradual aceleração dos empréstimos concedidos a sociedades não financeiras (cuja taxa de variação se situou em 12,8%, 1.6 pontos percentuais acima do registado em Dezembro de 2007).

Em Janeiro, a taxa de variação dos empréstimos bancários concedidos ao sector não monetário (excluindo administrações públicas) fixou-se em 11,2%, mais meio ponto percentual que no mês precedente.

«Esta evolução resultou da aceleração dos empréstimos concedidos ao sector privado não financeiro (de 9,9 para 10,5%), enquanto a taxa de variação dos empréstimos concedidos a instituições financeiras não monetárias diminuiu 0,9 pontos percentuais, para 25,7%», refere o BdP.

As taxas de variação dos empréstimos bancários aos subsectores do sector privado não financeiro mantiveram em Janeiro as tendências de evolução observadas nos meses mais recentes.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!