Já fez LIKE no MaisFutebol?
Moda  |  

ModaLisboa, dia 1 - Alexandra Moura desfila sob o mote da «incerteza»

Manuel Lino (imagem)

Alexandra Moura foi a primeira a desfilar propostas nos Paços do Concelho.

A estilista portuguesa inspirou-se num «livro delicioso - Animalário Universal: Fabuloso Almanaque da Fauna Mundial», uma compilação que lhe permitiu criar os mais «insólitos animais».

PUB

Às bolinhas, riscas ou plastificados, os modelos em algodão, seda, vinil, jersey, crepe, lantejoula, mate e lã fria desfilaram em linhas rectas que ora «descolam do corpo» ou são apresentados em volumes.

E como o imaginário é animal Ana Moura apresentou as modelos com óculos «artísticos» decorados com peixes e outros símbolos.

Uma imagem artística completada com a pintura de uma das orelhas de cada um dos modelos deixadas propositadamente a descoberto com os penteados apanhados de lado.

Um desfile um tanto ou quanto teatral com peças que são montadas e reagrupadas mas que não cabem no guarda-roupa diário.

O desfile terminou com Alexandra Moura a apresentar-se na passerelle também de óculos artísticos.

O público aplaudiu. Na primiera fila a estilista contou com as presenças de algumas figuras figuras como Eduarda Abbondanza, São José Lapa, e Luis Buchinho.

Antes de Alexandra Moura já os Burgueses tinham apresentado a coleção para a estação quente.

Intitulada «Uma Ópera para o novo mundo» a dupla de criadores apresentou uma viagem à herança familiar, aos prazeres pessoais, e acima de tudo ao amor.

O branco, cinza e rosa pálido, ganharam uma nova vida em malhas jersey sarjas, cambraias e pequenos apontamentos de pele, numa coleção conseguida à custa de peças casuais coordenadas com twist.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!