Já fez LIKE no MaisFutebol?
Jogo All-Star  |  

Quando a magia da NBA chega ao ponto alto do ano

O fim de semana é dedicado à celebração do basquete com as maiores estrelas da modalidade a entrarem em competição de várias formas. E quem ganha por último é o público

A magia especial da NBA está de volta neste fim de semana com a realização do jogo All-Star, ponto alto da temporada do basquete profissional dos Estados Unidos, que este ano se realiza em casa dos New Orleans Pelicans.

Esta será 63ª edição do jogo que reúne as maiores estrelas de cada conferência escolhidas pelos adeptos para uma festa que já ocupa todo o fim de semana até domingo... a começar já pela quinta-feira, quando começa o programa.

PUB

Vão-se tomando os aperitivos para o prato principal de domingo em que as equipas da Conferência Este e da Conferência Oeste medem forças no Smothie King Center, em Nova Orleães, cidade que recebe o grande jogo pela segunda vez.

LeBron James é a maior estrela da atualidade na NBA e não estranhou que fosse o jogador mais votado em absoluto recebendo 1.416.419 votos. Na Conferência Oeste está o segundo mais votado. Kevin Durant recebeu 1.396.294 votos – detendo a marca de 31 pontos por jogo durante este ano.

Kobe Bryant também foi escolhido pelos adeptos com quase um milhão de votos, mas a lesão não lhe permite participar e foi substituído no cinco inicial por Anthony Davis em representação da equipa da casa. O jogador dos LA Lakers falha assim o seu 15º jogo All-Star. E os recordistas em campo serão James e o seu companheiro de equipa nos Miami Heat Dywane Wade, com 10 presenças cada.

Equipa da Conferência Este: Cinco inicial: Dywane Wade (Miami Heat), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), LeBron James (Miami Heat), Paul George (Indiana Pacers) e Carmelo Anthony (New York Nicks). Suplentes: Joakim Noah (Chicago Bulls), Roy Hibbert (Indiana Pacers), Chris Bosh (Miami Heat), Paul Millsap (Atlanta Hawks), John Wall (Washington Wizards), Joe Johnson (Brooklyn Nets) e DeMar DeRozan (Toronto Raptors). O treinador será Frank Vogel, dos Indiana Pacers.

PUB

Equipa da Conferência Oeste: Cinco inicial: Stephen Curry (Golden State Warriors), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Blake Griffin (Los Angeles Clippers) e Kevin Love (Minnesota Timberwolves). Suplentes: Dwight Howard (Houston Rockets), LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Chris Paul (Los Angeles Clippers), James harden (Houston Rockets), Tony Parker (San Antonio Spurs) e Damian Lillard (Portland Trail Blazers). O treinador será Scott Brooks, dos Oklahoma City Thunder.

Na edição do ano passado, a equipa de Oeste foi a vencedora repetindo os triunfos de 2011 e 2012. A última vitória de Este data assim, de 2010, mas é ainda no leste que estão a maioria dos triunfos. Nas 62 edições do jogo All-Star da NBA desde 1951 (em 1999 não se realizou devido à greve dos jogadores), Este tem 36 triunfos contra 26 de Oeste.

PUB

Mas não só do grande jogo vive o fim de semana de luxo do basquete norte-americano. Entre concertos, atuações, programas em vários canais, um jogo entre antigos jogadores, comentadores desportivos e outras estrelas, na sexta-feira já há basquete a sério com a partida entre rookies e jogadores de segundo ano. Os treinadores das equipas «rising star» serão os antigos jogadores Grant Hill e Chris webber.

O sábado é o dia dedicado à perícia dos jogadores da NBA. Entre as várias provas de habilidades, há duas que são rainhas para os adeptos e só perdem em importância para o grande jogo All-Star do dia seguinte. São os concursos de três pontos e de afundanços.

Pelo Este concorrem este anopara os três pontos  Arron Afflalo (Orlando Magic), Bradley Beal (Washington Wizards), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers) e Joe Johnson (Brooklyn Nets).

Pelo Oeste estarão presentes Marco Belinelli (San Antonio Spurs), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Kevin Love (Minnesota Timberwolves) e Stephen Curry (Golden State Warriors).

PUB

O vencedor do ano passado foi Kyrie Irving.

A destreza dos lançamentos será consumada com a espetacularidade do concurso de afundanços, onde o homem a bater será Terrence Ross (Toronto Raptors) que, com Paul George (Indiana Pacers) e John Wall (Washington Wizards), representam Este.

Oeste terá na sua equipa Harrison Barnes (Golden State Warriors), Damian Lillard (Portland Trail Blazers) e Ben McLemore (Sacramento Kings).

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!