Já fez LIKE no MaisFutebol?
Espanha  |  

Real Madrid ganha sem Ronaldo e com bis de Benzema

«Merengues» mantêm perseguição ao Barcelona

Redação

Pela primeira vez sem Cristiano Ronaldo (lesionado), o Real Madrid somou este domingo em Santander, no estádio do Racing, uma vitória (3-1) que lhe permite manter distâncias para o Barcelona: de novo sete pontos. Benzema marcou dois, num jogo que teve um penalty falhado para cada lado.

Uma muito boa primeira parte do Real Madrid, que foi para o intervalo a ganhar naturalmente. O primeiro golo foi apontado por Adebayor, aos 23 minutos. Uma bela jogada do ataque do Real Madrid, que passa por Xabi Alonso, Benzema e por Ozil, autor de um grande passe para Adebayor, que deixou o togolês sozinho frente à baliza. Foi só encostar.

PUB

Quatro minutos depois, o segundo. De novo uma bela assistência de Ozil, agora na zona central, a lançar Benzema para o segundo golo da noite.

As coisas foram diferentes na segunda parte, o Real foi menos pressionante e o Santander acreditou. Os donos da casa podiam ter reduzido aos 51m, quando o árbitro apitou penalty sobre Giovani dos Santos, num lance do jovem mexicano com Pepe e depois com Xabi Alonso, que comete a falta assinalada. Chamado a bater, Pinillos rematou mal e a bola foi direita às mãos de Casillas.

Com moral, o Real Madrid aproveitou para ganhar a bola e lançar um ataque rápido, que terminou com Di María travado em falta à entrada da área. Mas o Santander não desistia. E conseguiu mesmo reduzir. O jogo levava 70 minutos, o golo surgiu depois de uma muito boa combinação, finalizada por Kennedy após passe de Lacen.

Os dados podiam ter sido relançados, com 20 minutos para jogar, mas o Real Madrid não deixou muito espaço à dúvida. Aos 75m, jogada de Di María, que desconbre Benzema sobre a esquerda e assiste o francês para o seu segundo golo da noite.

PUB

Di María seria de novo protagonista aos 84m, quando foi derrubado na área para dar uma grande penalidade ao Real Madrid. Só que Adebayor permitiu a defesa do guarda-redes do Santander!

De qualquer modo, estavam seguros os três pontos para o Real, onde José Mourinho apostou em juntar Benzema e Adebayor de início. O onze inicial do Real Madrid foi este: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Alonso, Granero; Özil, Benzema, Di Maria; Adebayor.

Classificação de La Liga

Resultados e marcadores da 27ª jornada:

Sábado

Maiorca-Valencia, 1-2

(Ramis, 31, g.p.) (Pablo Hernández, 32 e 56)

Barcelona-Saragoça, 1-0

(Keita, 43)

At. Madrid-Villarreal, 3-1

(Reyes, 5; Agüero, 69; Forlán, 72) (Rossi, 34)

Domingo

Hércules-Almería, 1-2

(Cruz, 50m) (Feghouli, 69m; MBami, 72m)

Levante-Espanhol, 1-0

PUB

(Caicedo, 26m)

Málaga-Osasuna, 0-1

(Sérgio, 90m)

Sp. Gijón-Getafe, 2-0

(De las Cuevas, 32m; Castro, 40m)

At. Bilbao-Sevilha, 2-0

(Fazio, 66m, p.b.; Iraola, 88m, g.p.)

Racing-Real Madrid, 1-3

(Kennedy, 70m) (Adebayor, 23m; Benzema, 27m e 75m)

Segunda-feira

D. Corunha-Real Sociedad

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!