Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Ricardo Carvalho: «Seria uma honra representar Portugal, mas se não há respeito...»

Defesa do Mónaco em entrevista ao «LEquipe»

Redação

Ricardo Carvalho não tem dúvidas em eleger José Mourinho como melhor treinador de todos os tempos. Numa entrevista ao jornal «LEquipe», o central do Mónaco desvaloriza as 35 primaveras que já passaram e garante que está em condições para continuar a jogar ao mais alto nível. O defesa diz que, se não fosse o «problema» com Paulo Bento, até «seria uma honra» ajudar a seleção no Mundial-2014.

O antigo internacional português começa por explicar a saída do Real Madrid para o Mónaco. «Só joguei dezasseis jogos pelo Madrid na última temporada. Podia ter ido para o Qatar, Dubai ou Estados Unidos, que me ofereciam dois anos de contrato, enquanto o Mónaco só me oferecia um. Mas sabia que ainda podia fazer uma boa temporada. Tinha perdido o meu lugar em Madrid devido a uma lesão no joelho. Sem essa lesão, sabia que podia estar bem e nunca tive dúvidas em assinar pelo Mónaco», explicou.

PUB

Na liga francesa, o central pode continuar a jogar ao mais alto nível, apesar de muitos críticos lhe apontarem a avançada idade. «Toda a gente olha para a minha idade, mas tenho confiança em mim. As dúvidas são normais. As críticas são difíceis de aceitar. No Porto, como em Madrid, sempre joguei quando estava bem fisicamente. E aqui estou. Tenho qualidade. Nunca estive lento. Sempre fui rápido e ágil. Posso ajudar uma equipa que quer crescer. Penso que estou a fazer uma boa temporada, mas sou exigente e quero fazer melhor», destacou.

O defesa diz ainda que sente que podia ajudar a seleção no Mundial, não fosse um «problema» com Paulo Bento. «Há pessoas que dizem que tenho nível para jogar na seleção, mas há um problema com o selecionador. Seria uma honra representar Portugal, mas se não há respeito... Em 2011 no Chipre, não joguei e fui-me embora. Não ia para lá para fazer histórias com o treinador. Preferi sair. Senti que não estava a ser respeitado», recordou.

«Mourinho vê melhor os jogos do que os outros treinadores»

PUB

Quanto a Mourinho, apenas elogios. «Não é difícil explicar isto, mas ele vê melhor os jogos do que os outros treinadores. Nisso tenho a certeza. Nem sempre estamos de acordo em tudo, é muito exigente, mas ganhei muito com ele. Exigiu-me muito e cresci graças a ele», refere.

Ricardo Carvalho destaca, acima de tudo, a forma como encarava os treinos. «Antigamente era muito tímido. Se não me sentia à vontade, fechava-me e deixava-me estar no meu canto. Essa história começou com o Mou. Trabalhei com sete ou oito anos com ele. Ele dizia-me que não me aplicava afundo nos treinos e que estava sempre motivado nos jogos. Com o tempo consegui dar mais de mim nos treinos», contou.

O defesa assinou por uma temporada com o Mónaco, mas gostava de continuar por mais outra. «Não depende de mim. Estou motivado para ficar. Sinto-me bem aqui e preferia ficar do que ir para o Dubai ou para os Estados Unidos», destacou ainda.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!