Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Rio Ave-FC Porto, 1-3 (destaques)

Carlos Eduardo no enigma central

A figura: Carlos EduardoApós a bela segunda parte frente ao Sp. Braga, falhou a visita ao At. Madrid por não estar inscrito na Liga dos Campeões (uma opção questionável). Na oportunidade seguinte, o onze. Paulo Fonseca reinventou o setor intermediário sem abdicar do duplo pivot inicial. Lucho recuou para acompanhar Fernando, deixando Carlos Eduardo com liberdade criativa. O brasileiro começou bem, arrancando uma falta e batendo o livre para o 0-1 de Maicon. Caíndo sobre a esquerda, Carlos Eduardo foi perdendo fulgor na etapa inicial, a par da restante equipa. Voltou a aparecer a grande nível na segunda metade. Tem talento para manter o lugar.

O momento: Varela saca um coelho da cartolaO FC Porto sentia dificuldades na construção de jogo, apostando essencialmente em lances de bola parada. De repente, Silvestre Varela recebe a bola na direita e encara Lionn. Finta para dentro e o brasileiro roda nessa direção. Depois finta para fora e Lionn cai com estrondo, empolgando os adeptos do FC Porto. O cruzamento à medida e a cabeça de Jackson a fazer o resto. 1-2. O Rio Ave não conseguiu responder.

PUB

Confira a FICHA DE JOGO

Outras figuras:

DaniloFoi alvo de marcação individual e isso demonstra a sua importância no atual desenho do FC Porto. Tinha sido um dos melhores em Madrid e voltou a exibir-se a bom nível em Vila do Conde, sobretudo na etapa complementar. Bom golo num remate seco, obrigando ainda Ederson a uma defesa bastante apertada.

OtamendiDe regresso ao onze, voltou a acumular cortes vistosos, estando uns furos acima do seu companheiro de sector. Por vezes, arrisca em demasia. Esta noite, foi tremendamente eficaz. Jackson MartínezMais um jogo, mais um golo. O seu 11º na Liga 2013/14, a dois de Fredy Montero. Um cabeceamento bem medido após cruzamento de Silvestre Varela. Seria suficiente para justificar o destaque, mas Jackson voltou a pincelar a sua exibição com pormenores que denotam inteligência acima da média.

PUB

MaiconTeve uma noite infeliz em Madrid. No primeiro golo, deixou Raul Garcia rodar para o remate inesperado. No segundo, parou a pedir fora-de-jogo quando Diego Costa estava em linha com Danilo. Em Vila do Conde, entrou bem e inaugurou o marcador num bom desvio de cabeça. Perigoso em lances ofensivos de bola parada, ainda atirou ao poste. Pelo meio, mais um erro comprometedor: foi ele a colocar Edimar em jogo no lance do empate (1-1).

EdersonRoubou a titularidade a Salin na receção ao Benfica e manteve-se na baliza do Rio Ave. Frente ao FC Porto, não teve culpas nos golos sofridos e destacou-se com um par de intervenções de grande nível.

EdimarNuno Espírito Santo decidiu colocar Tiago Pinto em campo e adiantar o outro lateral. Edimar surgiu como extremo esquerdo, com dupla função. A prioridade seria travar as perigosas subidas de Danilo e o brasileiro do Rio Ave cumpriu essa missão a preceito durante grande parte do encontro. Para além disso, fez o seu primeiro golo na presente edição da Liga. Ganhou a bola a Varela, tabelou com Diego Lopes e finalizou com frieza.

Diego LopesEsteve nos principais lances de perigo do Rio Ave na etapa inicial. Bons pormenores, denotando qualidade acima da média. Caiu na etapa complementar. 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!