Já fez LIKE no MaisFutebol?
Rio Ave  |  

Carvalhal: «Não há condições para Francisco Geraldes regressar»

Treinador do Rio Ave confirmou interesse no médio do Sporting, mas diz que é impossível contar com ele

O regresso de Francisco Geraldes ao Rio Ave foi hipótese, mas não irá concretizar-se.

Quem o garantiu foi Carlos Carvalhal, treinador dos vila-condenses, na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Marítimo. «Geraldes? Havia vontade do jogador e interesse do Rio Ave mas não há condições para que o jogador possa regressar», afirmou o técnico sobre o médio que esta época esteve emprestado pelo Sporting ao AEK Atenas.

PUB

Com reabertura do período de transferências, o treinador do Rio Ave admitiu a possibilidade de ir ao mercado para garantir «um elemento para o meio-campo», esperando que surja «uma boa oportunidade para um jogador que, de preferência, conheça bem o campeonato português».

Carvalhal garantiu ainda que o seu pedido de demissão, feito há duas semanas, e que não foi aceite pela direção do clube, «não desestabilizou a equipa»: «Continuo com a mesma vontade e empenho. Não me parece que alguma parte tenha saído fragilizada com a situação. Não senti a equipa desestabilizada. Continuámos muito unidos e concentrados. A reação foi excelente. Queremos que haja sequência no trabalho que estamos a realizar.»

O técnico da formação da foz do Ave espera, por isso, de uma «boa resposta», nesta receção ao Marítimo, adversário a quem reconheceu «qualidade», agora treinado pelo «amigo José Gomes», que na época passada treinou os rioavistas.

«Estou certo que o José Gomes será muito bem recebido, mas a equipa do Rio Ave está muito diferente e num contexto distinto. Houve, desde então, muitos jogadores que entraram e outros que saíram e até a ideia de jogo e sistemas não são os mesmos. Não vejo que tenha alguma vantagem», partilhou Carlos Carvalhal.

Carlos Carvalhal não divulgou a lista de convocados para esta partida com Marítimo, mas sabe que não poderá contar com os lesionados Nadjack e Jambor, e com o castigado Filipe Augusto.

O Rio Ave, sexto classificado com 19 pontos, recebe o Marítimo, 13.º com 15, no domingo, a partir das 15:00.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!