Já fez LIKE no MaisFutebol?
Rio Ave  |  

Miguel Cardoso: «O jogo com o Santa Clara pode ser o mais importante da época»

Treinador do Rio Ave fez antevisão de um encontro que pode ser determinante na luta pela manutenção

Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, reconheceu hoje que o jogo de terça-feira, frente ao Santa Clara, da 32.ª jornada da I Liga, «pode ser o mais importante da época».

«Este jogo pode ser o mais importante da época, se o ganharmos. Se não o conseguirmos, teremos que olhar para a frente e continuar a acreditar, embora pense que isto [luta pela permanência] vai até final e que temos possibilidades de somar pontos em todos os jogos», analisou o treinador da equipa vilacondense, que não vence há nove jornadas consecutivas e está envolvido na luta pela permanência.

PUB

«Está na altura de as coisas fluírem. Trabalhámos sobre um plano de jogo, mas com um foco muito grande no que vem de trás e que temos de levar ao limite. É importante que neste jogo haja uma clara intenção coletiva de cumprir com o plano, assim como é fundamental o controle emocional», vincou Miguel Cardoso, reconhecendo que também está atento aos resultados dos adversários que estão envolvidos com o Rio Ave na luta pela manutenção, nomeadamente, pelo facto dos três últimos classificados na Liga defrontarem, nesta jornada, os três primeiros.

«Não podemos ser ingénuos e dizer que os jogos dos outros não contam. As contas no final também são feitas com os pontos que os outros não conseguem, mas é fundamental que nós somemos pontos. Acho que vamos conseguir e sinto energia para isso», assinalou.

Para este jogo, o Rio Ave já tem nas opções o avançado Rafael Camacho, mas não poderá contar com o castigado Tarantini, além dos lesionados Jambor, Júnio Rocha e André Pereira.

O Rio Ave, 15.º classificado, com 31 pontos, joga esta terça-feira no Açores, frente ao Santa Clara, 7.º, com 37, numa partida agendada para as 15 horas, que terá arbitragem de Hugo Miguel (AF Lisboa).

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!