Já fez LIKE no MaisFutebol?
Ténis  |  

Roland-Garros: 41ª vitória seguida para Djokovic

Caroline Wozniacki vence por entre assobios

Redação

Sem qualquer sobressalto, o sérvio Novak Djokovic confirmou a boa forma que faz dele o tenista do momento e passou à terceira ronda do torneio de Roland-Garros, deixando pelo caminho o romeno Victor Hanescu, que abandonou por lesão, a meio do terceiro set, depois de 6-4 e 6-1 favoráveis a Djokovic.

O tenista sérvio, que pode atingir o número 1 do ranking mundial caso chegue à final, somou a 41ª vitória consecutiva, desde Dezembro do ano passado. Djokovic tem agora um teste mais exigente, uma vez que na terceira ronda vai defrontar o argentino Juan Martin Del Potro, recente vencedor do Estoril Open. Del Potro superou sem dificuldade o esloveno Blaz Kavcic (6-3, 6-2 e 6-4), dando sinais de um regresso à forma que o levou a vencer o US Open em 2009.

PUB

Também sem dificuldades foi a passagem do suíço Roger Federer, terceiro cabeça-de-série, diante do luso-francês Maxime Teixeira (6-3, 6-0 e 6-2), 181º do ranking mundial, que não conseguiu tirar partido do apoio do público, resistindo apenas 84 minutos. Federer vai enfrentar agora o sérvio Tipsarevic (29º cabeça-de-série), que afastou sem sobressaltos o espanhol Pere Riba (6-1, 6-3 e 6-0).

O moral do público francês foi bem defendido pelas vitórias de Gael Monfils (9º cabeça- de-série) e Richard Gasquet (13º), que depois de superar o espanhol Marcel Granollers em quatro sets (4-6, 6-3, 6-2 e 6-4) terá pela frente o brasileiro Thomaz Bellucci, recente semifinalista do Masters de Madrid.

Numa ronda sem grandes surpresas, o espanhol David Ferrer (7º) foi outro favorito a seguir em frente sem ceder qualquer set, afastando o francês Julien Benneteau por 6-3, 6-4 e 6-2. Destaque, por fim, para a vitória-maratona do espanhol Garcia-Lopez sobre o turco Marsel Ilhan após um interminável quinto set (13-11).

PUB

Na prova de pares, referência para o afastamento de Frederico Gil, que formou dupla com o holandês Rogier Wassen na derrota com a dupla Andrey Golubev/Denis Istomin (3-6 e 4-6).

Wozniacki passa... com assobios

No quadro feminino, destaque para as dificuldades sentidas pela dinamarquesa Caroline Wozniacki para superar a canadiana Aleksandra Wozniak, 162º do ranking WTA, com os parciais de 6-3 e 7-6 (8-6). Wozniacki, que persegue o primeiro título num Grand Slam, teve de salvar três set points antes de decidir o encontro no tie-break. Wozniacki foi alvo das críticas do público, saindo do court sob assobios, depois de a primeira cabeça-de-série ter discutido longamente a validade de um ponto com o juiz-árbitro. Wozniacki vai agora defrontar a eslovaca Daniela Hantuchova, que superou facilmente a italiana Sara Errani (6-1 e 6-2).

Ao contrário de Wozniacki, as vencedoras das últimas duas edições, a italiana Francesa Schiavone e a russa Svetlana Kuznetsova venceram de forma categórica os seus encontros, respectivamente diante de Vesna Dolonts (6-1 e 6-2) e da romena Irina Begu (6-1 e 6-1). Schiavone vai defrontar na terceira ronda a chinesa Shuai Peng (29ª)

Igualmente convincente o apuramento da australiana Samantha Stosur frente à romena Simona Halep (6-0 e 6-2), antes de um encontro previsivelmente mais equilibrado com a argentina Gisela Dulko (51ª), que afastou a búlgara Tsvetana Pironkova em dois sets.

Jelena Janokovic, Marion Bartoli e Vera Zvonareva são outros nomes de topo que confirmaram o apuramento nesta quarta-feira, embora a russa Zvonareva tenha sentido muitas dificuldades perante a alemã Sabine Lisicki, (4-6, 7-5 e 7-5).

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!