Já fez LIKE no MaisFutebol?
Vitória Guimarães  |  

Rui Vitória alerta para o Gil Vicente: «Surpreende-me...»

Renovação de contrato é com a direção

Rui Vitória perspectivou esta sexta-feira o dérbi minhoto do próximo domingo, em que o V.Guimarães desloca-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente. O técnico do V.Guimarães espera um jogo complicado e garante que a equipa está focada na conquista dos três pontos e não no jogo como Bétis.

«Naturalmente espero um jogo complicado, o Gil está a fazer uma excelente campanha, está num lugar europeu e espera continuar nesta senda de bons resultados. É uma equipa boa, que está numa onde positiva e que vai jogar em casa, com um adversário motivador», referiu o técncio do V.Guimarães sobre o adversário do próximo domingo.

PUB

Rui Vitória diz estar surpreendido com a campanha do Gil Vicente: «Surpreende-me no sentido de ser uma equipa que tem passado os últimos anos com dificuldades na tabela. Reforçaram-se com muito critério e é um clube com boas condições de trabalho. Ter já estes pontos nesta fase inicial vai dar mais tranquilidade ainda para trabalhar.»

Limitações no ataque

Apesar de já treinarem integrados no grupo, Maazou e Nii Plange ainda não estão na plenitude das suas capacidades. A estes juntam-se Malonga e também Abdoulaye, que poderão ser baixas para o jogo da nona jornada.

«O Maazou e o Nii Plange ainda não estão totalmente a cem por cento, mas já estão a treinar integrados. Vamos ver amanhã como é que estão para fazer a convocatória. O Abdoulaye também , em princípio, não estará apto. O Malonga também não poderá jogar, mas vamos ver o que se segue pode não ser para muito tempo», referiu Rui Vitória em conferência de imprensa.

Rui Vitória não se demonstrou preocupado com as ausências, e disse que por vezes tentar recuperar rapidamente os jogadores pode ser negativo: «Tentar recuperar jogadores para o jogo seguinte pode ser um erro fatal. É um seguimento de jogos em que temos de pensar naquilo que está para a frente. Quero ter os jogadores disponíveis, mas há de haver outro que vai dar conta do recado».

PUB

Renovação tem de ser a direção a definir

Depois do jogo com o Gil Vicente segue-se a recepção ao Bétis de Sevilha, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. O pensamento está no jogo de Barcelos: «Estou preocupado é com o Gil. Esta forma de funcionar que temos internamente é muito clara. Pensamos jogo a jogo. Não recebemos nenhum sinal de que os jogadores já estão a pensar no Bétis.»

Com o seu contrato a terminar no final da presente temporada, Rui Vitória não se alongou quando questionado com a possível renovação de contrato. O técnico que conquistou a Taça de Portugal, feito maior da história do clube, diz estar feliz em Guimarães, mas remete para a direção a questão da renovação.

«Isso tem de ser a parte da direção a definir. Eu sou um treinador apaixonado por aquilo que faço e pelo Vitória. Não vivo com essa preocupação. Da minha parte há essa mensagem de felicidade por estar aqui e de ter dado o meu contributo por esta reestruturação do Vitória», disse.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!