Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Sá Pinto: «Queria ganhar sem sofrer golos»

LE: Sporting-Metalist, 2-1 (reportagem)

Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting, analisa a vitória sobre o Metalist (2-1), na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa:

«Não estou satisfeito, pois queria ganhar sem sofrer golos. Fizemos jogo para isso, mas infelizmente sofremos um golo mesmo a terminar. O resultado ideal seria 2-0. Não sofrer golos seria importante.»

PUB

[sobre as melhorias na segunda parte] «O que provocou a nossa ascensão foi subir o nosso bloco, as nossas linhas. Percebemos que era altura para o fazer. Pressionar o adversário durante noventa minutos podia dar-lhes oportunidades. Sabíamos da qualidade do adversário, em termos ofensivos, e não nos podíamos expor como gostaríamos. A nossa estratégia passava também por escolher o momento adequado. A equipa cumpriu, na plenitude, aquilo que foi pedido. A nossa equipa não merecia sofrer aquele golo, mas não altera em nada a abordagem à segunda mão. Recordo que esta equipa ainda não tinha perdido fora.»

[na Ucrânia o Sporting vai defender esta vantagem, ou nem tanto assim?] «Vamos ver que Sporting encontramos em Kharkiv. Mas podem ter a certeza que vão ter um Sporting a disputar a eliminatória do primeiro ao último minuto. Os jogadores tiveram uma atitude enorme. A qualidade de jogo, sobretudo na segunda parte, foi muito boa. Estivemos mais perto do terceiro golo do que de sofrer um. Mas isso não nos desvia do nosso objetivo, que é chegar às meias-finais. Está tudo em aberto.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!