Já fez LIKE no MaisFutebol?
Santa Clara  |  

Santa Clara quer «um treinador português com experiência»

Presidente da SAD açoriana abordou o processo da escolha do sucessor de Mário Silva e pediu desculpa aos adeptos pelos maus resultados

O Santa Clara está no mercado à procura de um treinador português e com experiência no futebol nacional, avançou o presidente da SAD açoriana, Bruno Vicintin.

«O perfil que procuramos é um treinador português com experiência na I Liga. Mesmo os que não tenham experiência na I Liga, que tenham experiência no campeonato português, mesmo que seja da II Liga», afirmou o dirigente numa conferência de imprensa no estádio de São Miguel, no dia seguinte a ter sido anunciada a rescisão de Mário Silva.

PUB

Bruno Vicintin considerou que este era o momento de «dar a cara» e apresentar as «desculpas aos adeptos e sócios» pelas recentes exibições da equipa.

Mário Silva deixou o comando técnico dos açorianos após a goleada sofrida na receção ao Sporting de Braga (4-0) e o adjunto Danildo Accioly vai orientar a equipa até ser encontrado um novo treinador.

Acompanhado pelo presidente do clube, Ricardo Pacheco, o líder da SAD assumiu que quer encontrar um treinador o «mais rápido possível», mas garantiu que vai tomar a decisão «com calma para não errar».

«Vejo que está a ser muita bobagem [disparates] plantada, principalmente por empresários. Ninguém recebeu proposta oficial do Santa Clara, nem chegou perto de fechar. Tivemos conversas com vários treinadores. Ainda não temos um nome. Estamos a dar toda a força ao Accioly», frisou.

O empresário brasileiro, que assumiu a posição maioritária na SAD há cinco meses, agradeceu o «profissionalismo» de Mário Silva e defendeu que os maus resultados são «culpa do projeto todo».

PUB

Bruno Vicintin avançou ainda que existem «três vagas» para preencher no plantel, mas as contratações vão esperar pelo novo treinador.

O líder da SAD garantiu também que a aposta no mercado brasileiro é para continuar, já que o «Santa Clara historicamente sempre teve jogadores brasileiros».

«O problema do Santa Clara não é o mercado brasileiro. O problema do Santa Clara é ter um acionista brasileiro. Essa xenofobia que a gente sofre em redes sociais não é para os atletas, porque o mercado do Santa clara sempre foi esse», criticou.

«Faltam três vagas. As críticas estão a ser tão grandes quanto ao mercado brasileiro que vamos tentar que essas três vagas não sejam ocupadas no mercado de brasileiro. Porém, sinceramente, não estou preocupado se o jogador é brasileiro, português ou alemão», acrescentou.

Bruno Vicintin sublinhou que trouxe «estabilidade financeira» ao clube, revelando que todos os funcionários «têm o seu ordenado até adiantado», o que, «no passado recente não aconteceu».

«Tivemos de pagar prémios de assinatura para jogadores que estão no clube desde 2018. (…) Posso garantir a todos adeptos e sócios que se não tivéssemos assumido o clube e feito os 'aportes' que fizemos, o Santa Clara teria muita dificuldades em sobreviver este ano», rematou.

Esta temporada, no campeonato, os açorianos somam oito derrotas, quatro empates e três vitórias. Ocupam o 15.º lugar, com 13 pontos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!