Já fez LIKE no MaisFutebol?
Santa Clara  |  

Daniel Ramos recorda vitória na Luz e diz que o «impossível não existe»

Treinador do Santa Clara na abordagem ao jogo da 12.ª jornada da Liga marcado para este domingo

Daniel Ramos, treinador do Santa Clara, considera o Benfica uma «equipa fortíssima», mas também diz ser «possível» vencer a equipa de Jorge Jesus no jogo deste domingo, da 12.ª jornada da Liga.

«Independentemente da valia do adversário, é sempre possível vencer. Sabemos que é um jogo perante um dos candidatos ao título, uma equipa fortíssima, mas é possível [vencer]», afirmou o técnico do Santa Clara em conferência de imprensa no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

PUB

Segundo o treinador da equipa açoriana, a «experiência» e a «história» comprovam que «no futebol tudo é possível». «O Santa Clara ainda não conseguiu vencer o Benfica em casa, tem também essa primeira possibilidade, mas acreditamos no nosso trabalho, acreditamos na nossa equipa, acreditamos naquilo que temos vindo a fazer», assinalou.

Na época passada, o Santa Clara derrotou o Benfica em pleno Estádio da Luz por 4-3, um «dado histórico» lembrado por Daniel Ramos para destacar que o «impossível não existe».

O treinador dos açorianos salientou que a equipa está preparada para o «melhor do adversário» e que vai partir para o encontro com «humildade», mas com a «crença» de que é possível «conseguir uma vitória».

«Sabemos que o Benfica é uma equipa muito competente, com grande valor, com um grande treinador, com uma grande equipa técnica, tem a dimensão que tem, mas isso não nos tira o sono, nada disso», declarou.

Sobre as ausências no eixo defensivo da equipa da Luz, que não poderá contar com Jardel e Otamendi, Daniel Ramos avançou que a equipa açoriana «olhou para esse dado», mas realçou que o Santa Clara também tem as suas «contrariedades».

PUB

«Vamos para jogo sabendo aquilo que queremos, olhamos para o Benfica como um todo, também com o lado muito específico que tem a ver com um conjunto de características dos jogadores do Benfica que nos podem criar dificuldades», apontou.

O técnico afirmou que a sua equipa vai para o encontro de «mangas arregaçadas», com «determinação» e com a consciência de que tem a «capacidade para fazer um bom jogo».

Daniel Ramos rejeitou ainda a possibilidade das más condições atmosféricas previstas para o dia do encontro poderem beneficiar alguma das equipas: «Ninguém gosta de jogar com vento, com chuva, mas é o que é».

Questionado sobre potenciais reforços no mercado de inverno, o treinador do Santa Clara afirmou que o clube «está a trabalhar» para ter os recursos «suficientes para responder» ao que ainda falta do campeonato.

«Eu não quero ter muitos só por ter. Eu quero é ter jogadores que venham e venham responder para aumentar a competitividade e a qualidade do plantel», disse ainda.

O Santa Clara vem de duas derrotas no campeonato, frente ao Vitória de Guimarães (4-0) e Moreirense (1-0), enquanto o Benfica alcançou duas vitórias nos últimos jogos da Liga, diante de Gil Vicente (2-0) e Portimonense (2-1).

O Santa Clara, oitavo classificado, com 13 pontos, recebe, assim o Benfica, segundo, com 27, no próximo domingo, às 16h00 locais (17h00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, nos Açores, em jogo com arbitragem de Hélder Malheiro.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!