Já fez LIKE no MaisFutebol?
Vaticano  |  

Vaticano com défice de 9 milhões de euros

Alemanha e EUA são os maiores contribuintes económicos

RedaçãoPGM

A Santa Sé registou, em 2007, um défice de mais de nove milhões de euros. Desde 1991 que o Vaticano não obtinha resultados económicos negativos.

Nos últimos três anos, a igreja tinha registado resultados económicos globais positivos, de mais de 15 milhões de euros, de acordo com um comunicado do Conselho de Cardeais, reunido no Vaticano, e citado pela «TSF».

PUB

O orçamento da Santa Sé inclui gastos com as nunciaturas apostólicas, representações pontífices e organizações internacionais, bem como custos com os meios de comunicação, como o «Osservatore Romano», o jornal do Papa, e a Rádio Vaticano, o meio mais caro.

No entanto, registaram resultados positivos a Tipografia, o Centro Televisivo e a Livraria Editora, com uma receita líquida global de cerca de três milhões de euros.

Os maiores contribuintes económicos do Vaticano são a Alemanha e os Estados Unidos, seguidos da Itália, Áustria, Canadá, Espanha e Coreia.

A Santa Sé volta assim a ter resultados negativos 17 anos depois, ainda que os valores do défice actual não se aproximem dos quase 55 milhões de euros registados em 1991.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!