Já fez LIKE no MaisFutebol?
Segurança  |  

PSP confirma mais de 400 adeptos detidos nos últimos cinco anos

Número já vai em 42 nesta temporada. Até quatro de abril, 21 pessoas estava proibidas de entrar em recintos desportivos

Redação

Até 4 de abril deste ano havia 21 pessoas que estavam proibidas de entrar em recintos desportivos, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP) à agência Lusa.

Numa resposta enviada, a PSP esclareceu que as classificações atribuídas aos adeptos são de risco e de não risco. Mediante essa avaliação preliminar, as forças de segurança constroem um plano de policiamento adequado às circunstâncias.

PUB

A PSP não avança o número exacto de adeptos sinalizados, como é feita a monitorização do mesmo e argumenta que este é um procedimento que não deve ser difundido por entidades externas à PSP, embora refira que tem várias unidades especializadas no acompanhamento de eventos desportivos.

Ainda em informações prestadas à Lusa, a PSP refere que 428 adeptos de futebol foram detidos pela PSP nos últimos cinco anos, a maioria por agressões às forças de segurança e por posse de artefactos pirotécnicos em jogos de futebol do principal escalão do futebol português.

Só nesta temporada, a PSP já procedeu à detenção de 42 adeptos, 35 deles na Liga, quatro na Taça de Portugal e três nas competições europeias.

Os dados da PSP dizem respeito às competições profissionais de futebol acompanhadas pelo Ponto Nacional de Informação sobre Futebol (PNIF) e mostram que foi na época 2014/2015 que se realizaram mais detenções: um total de 118 adeptos, das quais 80 aconteceram na Liga, 18 na Taça de Portugal, cinco na Taça da Liga e 15 nas competições europeias.

PUB

Lista de adeptos detidos nos últimos cinco anos:

2012/13: 85

2013/14: 68

2014/15: 118

2015/16: 115

2016/17: 42

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!