Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção Nacional  |  

«Se for para defender, mais vale nem irmos ao Euro»

Fernando Santos frisa que Portugal tem condições para jogar «olhos nos olhos» com qualquer adversário

Cidade do Futebol, Oeiras

Selecionador nacional, Fernando Santos, como costuma dizer-se em bom português, puxou a brasa à sua sardinha na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Espanha.

Questionado sobre o estilo de posse de bola da congénere espanhola, o técnico de 66 anos confessou que não entende como é que consideram que Portugal é um dos favoritos à vitória no Euro 2020 e depois antecipam que a seleção tem de ser defensiva frente a determinados adversários.

PUB

«Espanha gosta de ter a bola e nós também. Vamos ver quem é consegue tê-la mais tempo. Como é que estamos sempre a dizer que Portugal tem de ganhar o Euro, que é favorito, e depois a seguir dizem-me que a Espanha é muito forte e que Portugal tem de defender?», refletiu.

«Portugal tem de jogar como sabe. Se formos a Espanha para defender, vamos jogar com todos atrás? Para isso, mais vale nem ir ao Europeu. Acredito que Portugal pode ganhar. Mas depois fala-se da Espanha e da França e dizem que temos de ter medo. Temos de acreditar que esta equipa tem condições para jogar olhos nos olhos com a Espanha», prosseguiu.

Nesse sentido, Fernando Santos antecipou a mentalidade portuguesa para o Euro: «Temos de perceber em que é que os nossos adversários são fortes, e depois encontrar também as fragilidades para explorarmos. Agora, sabemos qual é a nossa vontade.»

E que vontade é essa? «Queremos ser uma equipa em posse. Ataque organizado é a nossa filosofia. Bloco alto, procurar controlar o adversário, muito fortes tanto na transição defensiva como na ofensiva. Sabemos o que queremos, esta é a base. Depois o jogo é que dita o que acontece.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!