Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção  |  

Domingos: «Gonçalo no Mundial? Ele que faça o seu trajeto...»

Treinador acredita em bom resultado no Mundial da Rússia e desvaloriza derrota com a Holanda: «Talvez não tenham encarado o jogo a 100 por cento»

Domingos Paciência acredita que Portugal fará um bom resultado no Mundial da Rússia. O treinador desvalorizou a derrota pesada sofrida frente à Holanda (3-0), esta segunda-feira, salientando que Fernando Santos aproveitou o jogo para testar jogadores e que, por isso, o foco competitivo pode ter ficado ferido.

«Não tiro ilações nenhumas daquilo que foi a derrota com a Holanda. O Fernando Santos também deve pensar dessa forma. É um jogo para se encontrarem novamente, para unir o grupo, numa fase crucial para as equipas, é natural que os jogadores estejam preocupados com aquilo que são as suas equipas. Talvez não tenham encarado a 100 por cento», opinou.

PUB

Aliás, para Domingos a diferença no marcador fez-se sobretudo pela forma como as duas equipas encararam o jogo: «Ganhar ao campeão da Europa dá visibilidade. E Portugal estava a fazer experiências, também com alguns problemas, como William e Danilo. É natural que não seja a seleção mais forte, mas de certeza que Fernando Santos estará preparado e a definir caminho para termos a seleção mais forte possível na Rússia.»

«É evidente que o resultado é sempre importante, ninguém gosta de perder. Mas é preciso ver o contexto, estamos numa fase com muito para decidir a nível de clubes e é natural que não tivéssemos a melhor seleção. Fernando Santos vai tirar ilações, mas não é por aí. Há muitas opções, mais do que há dois anos, para compor a convocatória, mas não me acredito que andará muito longe do que foi esta», defende.

Um dos temas mais recentes tem sido a escassez de opção para o centro da defesa, mas Domingos não vê nisso um problema, lembrando ideias de outros tempos: «Há uns anos não tínhamos pontas-de-lança, agora não temos centrais.»

PUB

«Não se esqueçam de quem eram os centrais no Europeu e da resposta que eles deram. No momento certo vamos ter jogadores a 100 por cento e motivados para um campeonato do Mundo. Vamos ter uma seleção forte», insistiu.

E terá espaço para Gonçalo Paciência? Domingos sorriu com a pergunta e...chutou para canto.

«O Gonçalo que faça o seu trajeto. Eu já fiz o meu, ele que faça o dele. É assim que tem que caminhar, que tudo lhe corra pelo melhor, é o que lhe desejo», finalizou.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!