Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção  |  

Renato Sanches: «Quando fui para o Lille não foi para ser campeão»

Internacional português explica que queria apenas jogar mais, mas também quer sempre ganhar

Cidade do Futebol

Renato Sanches vai chegar ao Campeonato da Europa como campeão de França depois de ter sido um jogador determinante na extraordinária temporada do Lille. O médio, que também já foi campeão de Portugal e Alemanha, diz que é sempre bom somar títulos, mesmo para o grupo da seleção, uma vez que cria uma «mentalidade vencedora».

«Individualmente é um grande feito ganhar em três países diferentes. É sempre bom ganhar, qualquer jogador sente-se mais motivado. Para o grupo também, cria-se uma mentalidade vencedora e isso é positivo», começou por destacar, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol.

PUB

O médio confessou que não esperava ser campeão este ano, mas recordou que foi um ano atípico e não só em França. «Quando mudei para o Lille não foi para ser campeão, mas para ter mais minutos de jogo. Foi um projeto que me aliciou. Cada jogo que faço penso que vou ganhar, mas claro que o PSG - que é candidato ao título declarado – é sempre favorito. Mas este ano, muitas equipas que não costumam ser campeãs foram, seja em Portugal, Espanha, França...», comentou.

A verdade é que o médio do Lille vai chegar ao Euro2020 com estatuto de campeão de França. «É sempre bom ser campeão. Tens outra imagem, outras oportunidades. Aqui, na seleção, o mister acredita em toda a gente, sejas campeão ou não. Queremos ser úteis nos clubes e aqui, é sempre importante ser campeão mas, nesta altura, o mais importante é agora a seleção», destacou ainda.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!