Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção  |  

Éder: «Trabalho para ultrapassar adversidades, faço-o desde criança»

Ponta-de-lança da seleção nacional diz-se focado em ajudar a seleção e não em calar os críticos

*Enviado-especial ao Euro 2016

Éder quer ultrapassar as adversidades e calar os críticos e os dois golos marcados nos jogos de preparação ajudam Éder a lidar melhor com a pressão, como reconheceu o ponta-de-lança da seleção nacional na conferência de imprensa desta manhã em Marcoussis, centro de estágio de Portugal neste Euro 2016. 

PUB

«Trabalho da melhor forma para conseguir ultrapassar adversidades. Desde criança é isso que faço. Ser considerado 'patinho feio'? Não é fácil, mas tenho trabalhado da melhor forma com o apoio dos meus colegas. Eles têm-me apoiado bastante. Em campo nota-se a nossa cumplicidade. Nestes últimos jogos de preparação todo o trabalho que tem sido feito tem sido excecional», começou por referir Éder, que em seguida foi instado a comentar o facto de os seus golos pela seleção serem uma forma de calar os críticos.

«Não procuro calar ninguém. O meu objetivo passa por ajudar a seleção da melhor forma e é nisso que estou concentrado. Entendo que as pessoas queiram dar opinião. Estão desejosas por fazê-lo, mas a mim resta-me conviver com isso», comentou o jogador, que não foi uma escolha consensual entre os 23 eleitos.

Éder falou ainda sobre a probabilidade de não vir a ser titular e de estar preparado para fazer parte do "plano B" do selecionador Fernando Santos: «Tenho trabalhado para ser opção, seja em que momento for. Um minuto, dois, dez… O importante é poder estar pronto e ajudar no momento em que for chamado.»

O ponta de lança recordou ainda que «é sempre difícil ser ponta de lança», porque «exige muito» e há que «estar bem em todos os aspetos, mentalmente e fisicamente, para marcar golos». Foi o que aconteceu no Lille, agora com «continuidade na Seleção».

O apoio dos colegas não foi esquecido. «Como podem ver, tem sido espectacular. Todos têm-me apoiado bastante, e não só os meu colegas, toda a Seleção tem-me ajudado. Em campo nota-se muito essa cumplicidade, e nestes jogos de preparação o trabalho feito tem sido excecional», concluiu.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!