Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção  |  

Guzzo preferiu Portugal ao Brasil e explica porquê

Jovem do Benfica foi abordado por técnico canarinho em 2014

Redação

Raphael Guzzo nasceu em São Paulo mas rumou a Portugal com tenra idade. Aos 20 anos, o médio representa o Desportivo de Chaves por empréstimo do Benfica e faz o seu percurso nas camadas jovens da seleção lusa.

Recentemente, o jogador foi abordado por Alexandre Gallo, selecionador brasileiro de sub-20, sobre a possibilidade de se mudar para a ‘canarinha’. Porém, declinou o convite.

PUB

«Foi em fevereiro do ano passado, ele veio a Portugal ver um jogo meu na Champions Youth League e no final pediu para falar comigo. Tivemos uma conversa, e ele me explicou o projeto da seleção para o Mundial e para a os Jogos Olímpicos de 2016», explicou Guzzo ao ESPN.com.br.

O médio dos quadros do Benfica fala em dois motivos fortes. «Disse que ia pensar. Estou nas seleções portuguesas desde os 16 anos e não seria uma decisão fácil. Apesar de ter nascido no Brasil, devo tudo o que sou a Portugal. Então, decidi.»

«Para além disso, no Brasil o leque de escolha é muito mais. Seria um risco que eu correria. Sei que é muito mais difícil chegar na seleção brasileira. Aqui sou reconhecido, aí não. Seria apenas mais um, em minha opinião», concluiu Raphael Guzzo.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!