Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção  |  

Sub-21: Portugal-República Checa, 3-1 (destaques)

Fernando Fonseca a brilhar no território de Bruma e Mané

Momento do jogo: o primeiro golo de Mané

Foi logo aos quinze minutos de jogo, mas foi um lance em que a seleção portuguesa exibiu todas as suas capacidades para criar desequilíbrios diante de um adversário fechado. Passe longo de Edgar Ié, desvio de cabeça de João Carvalho, já na área, e toque subtil de Mané a tirar a bola do caminho de Zima. Estava aberto o caminho para mais uma vitória dos pupilos de Rui Jorge.

PUB

Figura: Fernando «saiam da frente» Fonseca

É raro destacar um lateral neste tipod e jogos, mas a verdade é que o defesa do FC Porto B esteve em grande nível no corredor direito e deu um contributo decisivo para o resultado, com uma assistência para o segundo golo de Carlos Mané e ao arrancar a grande penalidade que penalidade que permitiu a Bruno Fernandes fazer o terceiro. Uma exibição personalizada, com o lateral a percorrer todo o flanco e a permitir que Podence pisasse terrenos mais interiores.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Carlos Mané

Foi a principal referência do ataque português na primeira parte e correspondeu com dois golos. Procurou corresponder ao «carrocel» dos companheiros, com constantes movimentações, à procura de espaço para finalizar. Faltou-lhe um pouco de mais convicção na hora do remate [nos dois golos teve de ir ajudar a empurrar a bola a passar a linha fatal], mas conseguiu trazer para a seleção as boas exibições que tem realizado no Estugarda, no segundo escalão do futebol alemão.

PUB

Bruno Fernandes

Jogou entre Podence e Bruma, nas costas de Carlos Mané e foi o grande responsável pela dinâmica que Portugal exibiu na primeira parte, destacando-se como o «pivot» do ataque português, sempre a criar linhs de passe e a abrir espaços na defesa contrária. Boa exibição.

Bruma

Já não é o Bruma impulsivo que estávamos habituados a ver. Nesta equipa de Rui Jorge o avançado do Galatasaray está bem mais disciplinado, a trabalhar para o coletivo, como se viu nas constantes combinações com Bruno Fernandes e Carlos Mané.

Edgar Ié e Tobias Figueiredo

Bom acerto entre os centrais portugueses tanto nos lances aéreos, como pela bola pelo chão, saindo muitas vezes a jogar e a dar a origem a rápidos ataques. Destaque para o passe longo de Ié no primeiro golo de Portugal.

Rui Jorge

O grande destaque desta seleção de sub-21 é mesmo o coletivo e isso é mérito do selecionador que, mesmo com mudanças radicais na matéria-prima, como se viu recentemente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vai montando onzes competitivos, como se viu esta tarde na primeira parte.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!