Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção  |  

Caso Marega é mancha na candidatura de Portugal ao Mundial de 2030

TVI noticiou que António Costa e Fernando Gomes reuniram para discutir como podem diminuir os impactos negativos do caso de racismo na candidatura ibérica à organização do Mundial

António Costa e Fernando Gomes mantiveram durante esta semana uma reunião para debater a preocupação que ambos têm sobre o impacto do caso Marega na candidatura ibérica à organização do Mundial 2030.

A reunião, mantida em segredo, foi revelada pelo jornalista Pedro Santos Guerreiro, na TVI.

PUB

Pedro Santos Guerreiro detalhou que estão em marcha já três candidaturas ao Mundial 2030, sendo que além da candidatura de Portugal e Espanha, perspetiva-se uma candidatura proveniente da América do Sul (que inclua Uruguai, Paraguai e Argentina) e outra das ilhas britânicas (liderada por Inglaterra).

Nesse sentido, os insultos racista a Marega, e as imagens dos mesmos, espelharam-se por todo o mundo e deixaram os responsáveis da candidatura de Portugal e Espanha preocupados, numa altura de muito trabalho com consultores externos para discretamente colocar em andamento a tal candidatura ibérica.

A percepção do governo e da FPF é de que a candidatura ibérica tem fortes possibilidades de vencer. Para que tal seja possível, António Costa e Fernando Gomes consideram essencial que Portugal possa superar a questão reputacional gerada com o caso Marega: o que passa por concluir os processos entretanto abertos sobre o jogo e garantir que semelhantes casos não venham a repetir-se.

Pedro Santos Guerreiro informou ainda que, se a candidatura ibérica vencer a corrida ao Mundial 2030, dois terços dos jogos deverão ocorrer em Espanha e um terço em Portugal. Como nesse Mundial já haverá 48 seleções, tal significaria que 16 delas estariam em Portugal, o que equivale à dimensão do Euro 2004.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!