Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção  |  

Fernando Santos quer paz no futebol nacional

Selecionador português considera que clubes só têm a ganhar com o diálogo e espera com «serenidade» decisão sobre o recurso do castigo

Redação

Fernando Santos deixou esta sexta-feira um apelo à paz entre os clubes portugueses.

«Como selecionador e, se calhar, mais como cidadão, cumpre-me apelar à paz, à concordia e ao diálogo para bem do futebol, da socidade, de todos», disse à margem da terceira edição do Curso Mundial de Formação de Dirigentes Associativos da Diáspora, em Oeiras.

PUB

O selecionador nacional falou ainda sobre sobre o recurso do castigo que lhe foi imposto após o Mundial do Brasil e cuja decisão do Tribunal Arbitral do Desporto vai ser conhecida a 20 de março. «Sinceramento, já esperava por esta altura que a decisão fosse conhecida, mas resta-me esperar com serenidade.»

Sobre a Sérvia, adversário que Portugal defronta a 29 de março na fase de qualificação para o Euro2016, Fernando Santos referiu que conhece bem a seleção dos balcãs e que tem preparado um embate através do visionamento de «muitos vídeos».

Com larga experiência no futebol grego a nível de clubes e, também, ao serviço da seleção helénica, que orientou entre 2010 e 2014, Fernando Santos comentou os recentes incidentes que forçaram à interrupção do encontro entre Panathinaikos e Olympiakos e, por conseguinte, da Liga grega. «Não diria que existe fanatismo. É um país onde os adeptos colocam uma grande carga emotiva nos clubes e nos jogos, sobretudo nos clubes com maior representação. Dentro de campo nunca tive qualquer problema, mas fora de campo vivi algumas situações», confessou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!