Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sevilha  |  

«Chegam a um acordo com os jogadores e oferecem migalhas ao clube»

Treinador do Sevilha critica clubes que assediam atletas, a propósito das prováveis saídas de Bono e Acuña

Na conferência de imprensa após o desaire na Supertaça Europeia frente ao Manchester City (5-4gp), o treinador do Sevilla, José Luis Mendilibar, mostrou a sua frustração em relação às possíveis saídas dos jogadores Bono e Acuña do clube.

O guarda-redes marroquino deve rumar ao Al Hilal de Jorge Jesus, enquanto o lateral argentino - antigo jogador do Sporting - está a caminho do Aston Villa.

PUB

O técnico espanhol expressou o seu desagrado com a forma como os negócios estão a ser conduzidos e lançou críticas a alguns clubes envolvidos nas transferências: «É uma incerteza total até 1 de setembro. Não sabemos o que pode acontecer: quem vai chegar, quem vai sair... É lamentável. Não entendo como isto está montado desta forma, mas é o que temos. Na época passada, disse que tínhamos bons jogadores e que gostaria que pelo menos esses bons jogadores ficassem. Parece que será impossível, porque estão a interferir de todos os lados.»

Mendilibar também criticou as abordagens dos clubes aos jogadores e a falta de comunicação direta com o clube. «O normal seria que eles saíssem. Falam com os jogadores antes de falar com o clube, chegam a um acordo com os jogadores antes de falar com o clube, oferecem migalhas ao clube... mas enganam o jogador. Perante isto, é muito difícil. Estão a fazer isto com um jogador que tem dois anos de contrato, por exemplo [tanto Bono como Acuña têm contrato até 2025], e estão a criar problemas por aí. Dizem que existem penalizações e coisas do género, mas não vejo isso bem», disse.

Quanto à situação de Bono e Acuña, Mendilibar mostrou preocupação: «Bono? Ainda não se despediu, mas está pendente. Acredito que ele vai sair, não sei se antes de Vitoria [n.d.r. Mendilibar refere-se à cidade de Vitoria-Gasteiz, onde irá defrontar o Alavés na próxima segunda-feira] ou não, mas parece que as portas da Arábia estão abertas para ele. Já disse à direção após a temporada passada que, se não conseguirmos melhorar, que nos deixem como estamos, estamos satisfeitos com o que temos. Mas estas situações em agosto, até 1 de setembro, deixam tudo em aberto. Não faz sentido, não sei quem tem de intervir para resolver isto antes do início da temporada.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!