Já fez LIKE no MaisFutebol?
Shakhtar Donetsk  |  

Jogadores recusam voltar à Ucrânia: treinador culpa empresário

Mircea Lucescu aponta o dedo a Kia Joorabchian

Redação

O treinador do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, acusou o empresário Kia Joorabchian de estar por detrás da recusa de seis jogadores do clube voltarem à Ucrânia, depois de uma viagem a França.

PUB

Os confrontos armados no país teriam sido o argumento dos jogadores, a maioria brasileiros, para se recusarem a reentrar na Ucrânia.
«É preciso explicar o que aconteceu, isto não é o desejo dos jogadores, é do empresário deles» ,disse Mircea Lucescu citado pelo Segodnya e pelo LEquipe.
«Umas horas antes do jogo com o Lyon, Kia apareceu e, depois da partida, às duas da manhã, levou os jogadores embora», referiu o técnico romeno.
Lucescu acrescentou: «Levou os nossos jogadores mais talentosos: Alex Teixeira, Douglas Costa, Fred. Os outros não interessavam. Tentou fazer o mesmo com Adriano, Ilsinho, Marlos e Taison, mas eles recusaram.»
O treinador do Shakhtar não tem dúvidas quanto às intenções do empresário iraniano. «O objetivo dele é torná-los jogadores livres, é errado, isto [a insegurança na Ucrânia] é apenas a desculpa dele. Ele quer usar a situação no país e ter os jogadores de graça, mas eles têm contratos», sublinhou Lucescu.

PUB

«Facundo Ferreyra tem outro agende, mas também quer tirar proveito da situação, embora eu tenha dito que íamos treinar e jogar em Kharkiv e voltaríamos a Donetsk quando a situação melhorasse», contou.
Questionado sobre se espera que os jogadores regressem, Mircea Lucescu disse que tinha de esperar para ver: «Já tivemos uma situação semelhante com Ilsinho depois de vencermos a Taça UEFA. Saiu do Shakhtar e teve de ir jogar para uns amadores na quarta divisão do Brasil. Depois, o Tribunal Arbitral de Desporto decidiu que ele devia quatro milhões de euros ao clube. Pediu desculpa a seguir e disse que gostava de voltar e tem sido um bom jogador agora.»
Lucescu terminou de responder à questão com palavras fortes: «Este Kia é um mafioso, vai continuar a fazer o mesmo com Bernard.»
O treinador romeno disse que o outro empresário mencionado na imprensa, Júnior Mendonça, está a trabalhar em parceria com Kia e que «a FIFA e a UEFA deviam pronunciar-se» sobre o tema.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!