Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sociedade  |  

PSP identificou professores que vão à marcha

Ninguém consegue explicar quem deu a ordem inicial

Dois agentes da PSP de Ourém foram a duas escolas daquela cidade para saber quantos professores vão participar na manifestação de sábado em Lisboa, uma ordem que o Governo Civil de Santarém diz ter partido da direcção nacional da polícia, informa a agência Lusa.

«Eles apresentaram-se na escola para saber qual era a previsão de pessoas que iriam à manifestação nacional», disse uma fonte do Conselho Executivo da Escola Secundária de Ourém.

PUB

Professores: retirada ficha de avaliação polémica

Metade dos professores em manif

«Fiquei bastante surpresa mas os agentes (que se apresentaram à civil) alegaram que tinham ordens superiores e que tinha a ver com a concentração de trânsito em Lisboa», acrescentou. Fonte da escola básica 2,3 D. Afonso IV também confirmou a presença dos agentes à paisana, afirmando que estes quiseram saber os «valores percentuais» de professores que iriam à manifestação.

Esta situação surpreendeu o comando distrital da PSP de Santarém que diz não ter dado qualquer ordem neste sentido, pelo que promete abrir um processo de averiguações ao caso. «O comando [distrital] não deu nenhumas orientações nesse sentido. Achamos muito estranho que alguém tenha feito esse tipo de disparate», afirmou Jorge Soares, porta-voz da PSP de Santarém, que inclui o concelho de Ourém.

«Qualquer ordem nesse sentido teria de passar pelo comando e nós não demos qualquer ordem», acrescentou este responsável.

No entanto, fonte do Governo Civil de Santarém garantiu à Agência Lusa que «a ordem emanou da direcção nacional da PSP». A direcção nacional da PSP remeteu para breve um esclarecimento da situação, que foi inicialmente noticiada pela edição online do semanário Sol.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!