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Soluções para o saneamento financeiro: o que dizem os candidatos à presidência do Sporting (B)

Questionados pelo «Maisfutebol»

Redação

Quais são as soluções que pretende aplicar para o saneamento financeiro do Sporting?Abrantes Mendes, candidato da Lista B: O meu projecto assenta em 3 estratégias interdependentes, uma das quais nuclear: a do futebol. Assim, sintetizam-se da seguinte forma: 1. Aposta no futebol com equipa competitiva a nível Europeu. 2. Relacionamento de qualidade com os Sócios, Simpatizantes e Adeptos. 3. Valorização da Marca Sporting e do Património. Receitas provenientes dos objectivos e planos de acção delineados no projecto Abrantes Mendes. SCP:Venda de Património - zero Venda de Acções (27,2%) - zero Quotizações (Acréscimo) - 8 milhões de euros Publicidade e Patrocínios (Acréscimo) - 7 milhões de euros Reestruturação (Redução de Custos) - 2 milhões de euros Modalidades Amadoras (Eliminar deficit) - 0,5 milhões de euros Negócios (Bingo, Museu e Comunicação) - 1 milhão de euros Valorização do Património - 101 milhões de euros SAD:Aumento de Receitas (Acréscimo) - 22 milhões de euros Aumento de Capital - 33 milhões de euros Total: 174,5 milhões de eurosDecomposição breve dos pontos SCPQuotizações: aumento de número de sócios pagantes de cerca de 30.000 para 100.000 sócios. Publicidade e Patrocínios: aumento das receitas de publicidade de zero para 4.0 Milhões na publicidade e 3.0 Milhões do Patrocínios. Nas contas em 30 de Junho de 2005, as receitas de publicidade e patrocínios representavam zero! Reestruturação do Grupo Sporting, reduzindo o número de empresas a apenas uma: Sporting SAD. Desta forma, haverá uma simplificação grande na área de gestão e ao nível dos processos operacionais, para os quais se estima uma redução de custos de 2.0 Milhões de Euros. Modalidades Amadoras: eliminação do défice de 0.5 Milhões. Negócios (Bingo, Museu e Comunicação): eliminação do défice de 1.0 Milhões. Racionalização do Património: potenciação das receitas e redução dos custos. Receitas1. METROPÓLIS ¿ UOP 30 Prestações dos 109.000m2 + Totalidade de 29.000m2 + Renegociação do Preço de 29.000 m2 + Venda de 10.000m2¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿.¿¿¿¿¿55,8 M€ 2. ANTECIPAÇÃO DE RENDAS ATÉ FINAL DOS CONTRATOS CLÍNICA CUF (23 anos) + HOLMES PLACE (28 anos)¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿....¿25,2 M€ 3. CONCESSÃO DA EXPLORAÇÃO ALVALÁXIA ¿¿¿.¿... 14,0 M€ Licenciar loja âncora ¿ Piso -1 ¿ com área inferior a 2000m2 e conceder a sua exploração por um período de 10 anos a empresa especializada de forma a servir mais 3000 residentes e 7500 Habitantes Flutuantes (população afecta aos serviços. TOTAL 95,0 M Não alienando qualquer património, e ficando ainda com rendas anuais de 2,6 M€ (Alvaláxia + EVA), amortiza-se no prazo de um ano 40% da dívida bancária correspondente a 5,0 M€ de Juros. Redução de Despesas:1. Extinção da empresa de Gestão do Património e criação de Departamento de Gestão e Conservação do Património (estrutura ligeira). 2. Anulação das despesas inerentes à exploração do Alvaláxia, resultante da sua concessão. 3. Redução de custos por ineficiências detectadas na estrutura sectorial existente. 4. Produção de Energia Fotovoltaica no Alvalade XXI e Academia de Alcochete, com os devidos enquadramentos arquitectónico e paisagístico, sem despesas de investimento e amortizada em regime operacional ¿pay as you go¿, com o período de retorno estimado de 8 anos, num tempo de vida útil de 25 a 30 anos, contribuindo também para o desenvolvimento sustentável do território. TOTAL 1,5 M€ /ANO SAD:Aumento de Receitas (Acréscimo): fazer crescer as receitas em 68% de 32.7 para 55 Milhões nos próximos 4 anos (participação na Liga dos Campeões, aumento das receitas desportivas (bilheteira e bilhetes de época). Aumento de Capital: aumento de capital de 42.0 para 75.0 Milhões.

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