Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting Braga  |  

Sp. Braga campeão? Eles acreditam (a equipa também)

Vandinho e Leone festejarão no Brasil se minhotos chegarem ao título: «Braga está a jogar como um campeão»

Projeto consolidado, líder no arranque de uma fase decisiva do campeonato. O Sp. Braga está na frente. Não é a primeira vez ms nunca chegara tão longe nesta posição. A seis jornadas do final, os antigos jogadores do clube acreditam. Os atuais também, embora não admitam.

«Falo todas as semanas com jogadores que estão no Braga. Eles não assumem mas têm essa ilusão. Não ficaria bem assumir se depois não correr bem. Já no meu tempo, o discurso era jogo a jogo», diz Vandinho ao Maisfutebol.

PUB

Benfica-Sp. Braga: tudo começou no túnel minhoto

Palavra de capitão. Hoje e sempre. «Quando saí, disse que o Sp. Braga era forte candidato ao título. Hoje reforço o que disse. Eu estive na equipa que lutou até ao fim em 2009/10. Só depende do Sp. Braga e acredito que será campeão.»

André Leone, que representou o clube entre 2008 e 2010, assina por baixo. Ainda hoje, a imagem que ilustra o seu perfil apresenta um Guerreiro do Minho. «Estivemos perto nesse ano e acredito que será desta vez.»

«Sp. Braga está a jogar como um campeão»

«O Sp. Braga está a jogar como um campeão. Só não assume porque a responsabilidade é de Benfica, F.C. Porto e Sporting. O Braga já é um grande e já não vai a lado nenhum como um pequeno, a meter a bunda atrás, como se diz aqui», acrescenta Leone.

Haverá festa no Brasil se isso acontecer. Vandinho assinou pelo Paraná, Leone está no Guarani. O campeonato arranca em Maio, adiando o reencontro. «Se acontecer, não conseguirei provavelmente ir aí para festejar, mas estarei no Brasil a celebrar em família. Tem de ser», diz o médio.

PUB

«Tenho camisola, cachecol, vejo sempre os jogos do Sp. Braga. Só não consegui ver o de segunda-feira (2-1 à Académica). Acredito, pelo que tem feito, que o Braga será campeão», sublinha André Leone, central.

Golo de Vandinho na última visita à Luz

O Sp. Braga chegou à liderança antes da fase crítica. Segue-se uma visita ao Estádio da Luz. Decisivo. Da última vez, nas meias-finais da Liga Europa, um golo de Vandinho abriu a porta para Dublin (2-1). O médio, humilde, desvaloriza.

«É verdade, fui eu que fiz o golo. Foi muito importante mas o do Custódio ainda mais. Não estive no segundo jogo mas o Custódio jogou e marcou (1-0). É uma pessoa que admiro muito», frisa o antigo capitão.

Vandinho saiu no final da época. Queria continuar a jogar, duas épocas pelo menos. Passou pelos Emirados Árabes Unidos, agora está no Brasil. «Se um dia surgir a oportunidade de voltar ao Braga, depois de acabar a carreira, aceitaria. Ainda me sinto parte da família.»

Vandinho: «Sinto falta do Sp. Braga»

PUB

«Quando fui suspenso três meses, tive uma proposta para voltar ao Brasil mas o presidente disse-me para ficar, que eu seria importante. Fez bem. Sair depois foi uma opção minha, tive uma proposta melhor e queria jogar mais, mas aquilo não é nada do que imaginava. Claro que sinto falta do Braga», conclui o experiente médio (34 anos), com um tom saudosista.

André Leone pede licença e faz o seu próprio esclarecimento, antes do Sp. Braga-Benfica.

«Fui treinado por Jorge Jesus e trabalhávamos muito as bolas paradas. Há dias ligaram-me de um jornal para perguntar se eu treinava bloqueios com ele. Acho que não me expressei bem. Bolas paradas sim, bloqueios não. São coisas que acontecem em todo o lado, até aqui no Brasil, não se treinam». Fica esclarecido.

Nota final: Leone canta a música de Vandinho enquanto passa o contacto do médio ao Maisfutebol. A amizade perdura. A letra era esta.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!