Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting Braga  |  

Sp. Braga-Partizan, 2-0 (destaques)

Querem fazer história? Chamem o Lima!

Lima, de novo histórico

Verdadeiro pontapé na monotonia de um brasileiro talhado para escrever páginas douradas no livro de honra deste Sp. Braga. Depois do «hat-trick» em Sevilha, que catapultou a equipa para a fase de grupos, Lima tornou-se o primeiro bracarense a fazer um golo na Liga dos Campeões. E que golo! Pontapé livre indefensável para Stojkovic, que ainda toca na bola, mas sem nunca ameaçar o destino traçado: era mesmo golo do Sp. Braga!

PUB

Sílvio, no sítio certo

Foi preponderante em dois ou três lances mais perigosos da equipa sérvia. Num jogo em que atacou pouco, Sílvio compensou a lacuna com uma eficácia assinalável a defender. A antecipação a Cléo, já na segunda parte, quando o brasileiro recebia um passe de Boya, foi capital para ajudar a manter a vantagem bracarense.

Alan, salvo na hora do gongo

Está a léguas do Alan que habituou os adeptos minhotos a exibições de gala. Isso é ponto assente. Mas pode ter ganho esta noite o tónico que lhe faltava para aclarar as ideias. Depois de um rol de más decisões especialmente no capítulo do passe, conseguiu ser expedito o suficiente para desenhar a jogada do segundo golo do Sp.Braga. A forma efusiva como o festejou ilustra isso mesmo: estava a precisar de um momento assim. Quase que lhe fugiu. Apareceu na hora do gongo.

Felipe, seguro

Duas ou três intervenções de registo, como aquele voo a remate de Cléo já na fase terminal da partida. Ajudou a manter a coesão defensiva, quando parecia que o vaso ia rachar. Sai com nota claramente positiva.

PUB

Stojkovic, revigorado

Não teve muito trabalho, é certo, mas, o que fez, fez bem. Nada a fazer no golo de Lima, embora ainda tenha tocado ao de leve na bola. Ganhou protagonismo no segundo tempo. Primeiro a segurar um cabeceamento de Paulão e depois numa corajosa saída aos pés de Matheus. A viver um momento complicado, Stojkovic pode aproveitar a exibição desta noite para se revigorar. As respostas têm de ser dadas dentro do campo.

Moreira, lutador

Batalhou muito no meio-campo, a ponto de se pegar muito cedo com Andrés Madrid. O argentino não gostou de uma entrada mais dura do português e reclamou. Moreira não se incomodou. Com ele é assim: não há lances perdidos. Ele que se destacou como avançado, ao serviço do Boavista, recuou no terreno e é hoje um «box-to-box» no Partizan. Viu o amarelo cedo e, talvez por isso, saiu ao intervalo.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!