Já fez LIKE no MaisFutebol?
Vitória Guimarães  |  

Sp. Braga-V. Guimarães: CD indefere protesto vimaranense

Ficou por provar violação das Leis do Jogo

RedaçãoLPF

A Comissão Disciplinar da Liga indeferiu o protesto do V. Guimarães, relativo ao jogo com o Sp. Braga. O plenário desta quinta-feira refere que foi julgado «improcedente o protesto deduzido pelo Vitória» pelo facto de «não ter ficado provada a violação das Leis do Jogo por parte da equipa de arbitragem», liderada por Artur Soares Dias.

Os vimaranenses alegaram aquela irregularidade em dois momentos. O primeiro é o lance que envolveu o penalty assinalado a Moisés, do Sp. Braga, e depois revogado pelo árbitro, com o Vitória a dizer que a decisão foi tomada após recurso a meios auxiliares proibidos, no caso a televisão.

PUB

O segundo lance, ocorreu ao minuto 90, com Artur Soares Dias a mostrar cartão vermelho a Rodriguez, do Sp. Braga, que continuou no relvado, após o juiz ter dado conta que se tinha equivocado na mostragem do segundo cartão amarelo, logo na expulsão. O Vitória alega que não foi informado da revogação de Artur Soares Dias.

Ora, a CD diz que no primeiro caso, Artur Soares Dias recebeu indicação do 1º assistente, que lhe dissera «300 por cento com a cabeça», comentando a alegada mão de Moisés na área bracarense e que não ficou provado que tivesse havido recurso às imagens televisivas.

Quanto ao cartão vermelho retirado a Rodriguez, a CD deu como provado que Artur Soares Dias informou, em voz alta, a revogação da expulsão. No entanto, o órgão explica: «Não há qualquer norma nas Leis do Jogo que imponha ao árbitro que convoque os capitães para lhes dar conhecimento da revogação das suas decisões.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!