Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sp. Braga  |  

Artur Jorge: «Daqui para a frente temos de ser muito melhores»

Treinador do Sp. Braga rejeita comparações com os dois primeiros jogos com o Vitória na antevisão do terceiro duelo da temporada com o vizinho, o primeiro em Guimarães

Artur Jorge considera que a visita do Sp. Braga a Guimarães, marcada para esta segunda-feira, relativa à 22.ª jornada da Liga, é apenas uma das treze «finais» que a sua equipa vai ter até ao final da temporada. O treinador rejeita comparações com os dois jogos que já teve com o vizinho rival esta época, mas assume que ambiciona um terceiro triunfo.

Os dois emblemas já se defrontaram por duas vezes esta época, ambas em Braga e com vitórias suadas dos arsenalistas, a primeira para o campeonato (1-0), com um golo de Tormena aos 98 minutos, a segunda na Taça de Portugal (3-2), com a equipa de Artur Jorge a recuperar de uma desvantagem de dois golos nos últimos instantes da partida.

PUB

«Vamos ter as dificuldades naturais de quem reconhece no adversário uma boa equipa. Não devemos ter como comparação os dois jogos anteriores, sabemos a fase do Vitória de Guimarães e esperamos um jogo difícil pela frente», disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão.

Artur Jorge garante um Sp. Braga «a tentar vencer» em Guimarães, considerando as 13 jornadas que faltam para o fim do campeonato como «finais» e notando que a equipa terá que ser muito melhor do que até aqui para alcançar os seus objetivos.

«Se até aqui fomos muito bons, temos de ser muito bons daqui para a frente, muito melhores do que fomos até agora, para termos a ponta final que queremos. Precisamos de jogar à imagem do Braga, assumindo onde for e contra quem for a disponibilidade para ganhar», atirou.

O Vitória de Guimarães vem de três triunfos e um empate nas últimas quatro jornadas, mas, para Artur Jorge o foco está na sua equipa.

«O meu foco é no que nós podemos fazer, no que os nossos atletas podem fazer em cada um dos jogos. Do outro lado, podemos ter equipas com melhores ou piores momentos e já tivemos dificuldades com equipas em piores momentos, é tudo muito relativo. O que o adversário poderá fazer, ou os seus momentos, pouco me dizem», frisou.

PUB

Enquanto jogador do Sp. Braga, Artur Jorge jogou muitos clássicos minhotos contra o Vitória de Guimarães e o agora técnico admite que, «principalmente para os adeptos, pode existir algum tipo de emotividade diferente» neste tipo de jogos.

«Mas, para mim, como treinador, olho-o como mais um jogo, uma das 13 finais que temos pela frente e que queremos ganhar, sem destaque ou maior valorização por ser contra um rival», disse.

O Sp. Braga foi eliminado esta semana na Liga Conferência Europa pela Fiorentina, após derrotas por 4-0 e 3-2, e questionado sobre se a saída das competições europeias pode ter causado algum dano psicológico na equipa, o treinador referiu que esse «é um assunto encerrado».

«Temos de saber olhar para a frente, outras oportunidades virão, o foco agora está no campeonato», disse.

António Salvador cumpriu há poucos dias vinte anos como presidente da SAD do Braga e Artur Jorge disse que «gostaria de contribuir com alguma coisa também», referindo-se ao historial de títulos do líder da sociedade bracarense.

O dérbi do Minho está marcado para esta segunda-feira, a partir das 21h15, para o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e vai ser arbitrado por Luís Godinhho, da associação de Évora.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!