Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sp. Braga  |  

Sá Pinto destaca «melhor arranque de sempre nas competições europeias»

Técnico do Sp. Braga, fez antevisão da receção ao Marítimo

Ricardo Sá Pinto assegurou hoje que, apesar do mau arranque interno, a contrastar com as competições europeias, o Sporting de Braga vai alcançar o objetivo do 4.º lugar na I Liga.

«Queremos subir na classificação e estabilizar, mas não estou preocupado porque esse objetivo da Liga não se atinge à quinta ou à 20.ª jornada, mas em maio, faltam muitos meses, mas tenho a certeza de que vamos lá chegar. Provavelmente não vamos ter a regularidade que queríamos na primeira volta, devido a este ciclo de jogos, mas isso não nos assusta. O objetivo é o quarto lugar e vamos conseguir, se pudermos ir mais à frente logo se verá», afirmou o treinador do Sp. Braga, que recebe o Marítimo na segunda-feira, na sexta jornada da I Liga.

PUB

A equipa minhota é apenas 16.º classificada, vem de duas derrotas seguidas (Benfica e Vitória de Setúbal) e, pelo meio, um triunfo em Inglaterra sobre o Wolverhampton (1-0), na quinta-feira, para a Liga Europa.

Sá Pinto notou ainda que, em comparação com o Braga de Jorge Jesus que ganhou a Intertoto, a equipa só tem menos um ponto e, então, os minhotos só tinham jogado com um grande.

«Quanto à Liga Europa, quero lembrar que esta é a melhor equipa de sempre do Braga, em quase 100 anos de história, no arranque de competições europeias», afirmou o técnico, frisando que «têm faltado os pontos que a equipa merece pela qualidade de jogo, superioridade e controlo sobre os adversários».

O treinador admitiu a hipótese de jogar com dois avançados e disse que o médio nigeriano Agbo é opção para o jogo, mas não revelou se vai ser titular.

«Precisamos de ganhar, o Marítimo também, temos os mesmos pontos, jogamos em casa, queremos ser mais fortes, não cometer erros que o adversário possa aproveitar e sermos equilibrados e eficazes na finalização», referiu.

Tiago Sá, Tormena, Raul Silva, Wallace e Wilson Eduardo são os lesionados do plantel ‘arsenalista' e não podem ser opção para Ricardo Sá Pinto, tal como Fransérgio, castigado.

Sp. Braga, 16.º classificado com quatro pontos, e Marítimo, 15.º também com quatro, defrontam-se na segunda-feira, a partir das 19:00, no Estádio Municipal de Braga.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!