Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sp. Braga  |  

Carvalhal: «Lesão de Castro é um bocadinho mais grave do que esperávamos»

Técnico do Sp. Braga disse que os arsenalistas estão «fortes e moralizados, preparadíssimos» para o jogo com o Santa Clara

O Sp. Braga vai fazer no domingo, na visita ao Santa Clara, o 11.º jogo no espaço de pouco mais de um mês (33 dias), ou seja, uma média de um jogo a cada três dias, e Carlos Carvalhal assegura que a equipa está moralizada.

«Nós vamos estar bem, sentimo-nos fortes e moralizados, estamos preparadíssimos, tivemos mais um dia do que habitualmente temos tido para preparar o jogo e isso é um facto importante para nós. É um bom campo em termos de dimensões, que dá para jogar, espero que o relvado permita que seja um excelente jogo», disse o técnico, na antevisão da partida.

PUB

Os minhotos já defrontaram duas vezes os açorianos esta época, ambas em casa, tendo perdido o jogo da segunda jornada do campeonato (1-0) e vencido o dos quartos de final da Taça de Portugal (2-1), há 15 dias.

«Fizemos dois excelentes jogos contra o Santa Clara, uma equipa boa, bem orientada, com uma boa dinâmica. Independentemente dos resultados, tivemos duas prestações de grande nível, porque o Santa Clara também nos obrigou a jogar a isso», disse.

Para o treinador dos minhotos, o jogo de domingo «terá características muito idênticas aos outros dois, entre duas equipas boas, positivas, a tentar ganhar», mas «o histórico entre as equipas conta pouco quando o árbitro apita para começar».

«Temos que estar preparados para o jogo, conhecer bem as dinâmicas do adversário, os seus pontos fracos, porque todas as equipas os têm, tem obviamente pontos fortes, que queremos esconder», disse.

O treinador revelou que o médio Castro «continua a manifestar alguma dor» e não está apto para este jogo e, possivelmente, também para quinta-feira, diante da Roma, a contar para os 16 avos de final da Liga Europa.

PUB

«Infelizmente a situação do Castro é um bocadinho mais grave do que aquilo que esperávamos. Ainda tínhamos expectativas de o recuperar principalmente para o segundo jogo com o FC Porto. No primeiro jogo ele tentou treinar no dia anterior e ainda sentiu muita dor. Teve de ser reavaliado, fez um exame complementar de diagnóstico mais profundo e infelizmente não foi possível recuperá-lo para o segundo jogo. Ele ainda vai estar impossibilitado para este jogo e ainda para quinta-feira. É uma questão de ultrapassar a lesão que tem e aí já vai poder ser utilizado», explicou.

O técnico lamentou mais uma vez a lesão grave (fratura do tornozelo direito) de David Carmo, na quarta-feira, diante do FC Porto, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (1-1), mas deixou uma nota positiva.

«Lamento muito pelo David, um jovem promissor. Felizmente, sendo uma lesão grave, não é tão grave como poderia ter sido porque não houve distúrbio ligamentar, que é importante para a recuperação e a parte funcional dele. Vai demorar, mas vai ter uma recuperação completa, não vai ficar com qualquer tipo de limitação e isso é um dado extremamente positivo, a cirurgia correu bem e desejamos que ele recupere o mais rapidamente possível», disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 37 pontos, e Santa Clara, sétimo, com 25, defrontam-se a partir das 17:30 de domingo (hora de Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!