Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Sporting: Pedro Mendes quase recuperado, Izmailov é tabu

Médio português pode voltar aos treinos após jogo em Leiria

Pedro Mendes está quase recuperado e, de acordo com o departamento médico do Sporting, pode mesmo voltar antes do tempo previsto de seis semanas. No próximo dia 27 fará quatro semanas que o médio foi operado, mas a evolução está a ser «boa» e já treina no relvado «com alguma intensidade», adiantou Gomes Pereira, director clínico do clube.

«Trabalhará com intensidade na próxima semana e após o jogo em Leiria [na próxima jornada] vai ser avaliado para saber se pode integrar o treino [de conjunto]», explicou o responsável, neste sábado, durante o balanço dos casos clínicos.

PUB

Já a situação de Izmailov é assunto tabu, médio russo que, recorde-se, foi operado e também apontou o dedo ao trabalho dos médicos do clube. «Não vou prestar qualquer informação neste momento. Não posso, não devo e não quero. É só o que tenho a dizer. Eu também me preocupo com Marat Izmailov [o médico respondia a uma questão sobre a preocupação dos adeptos], mas através de mim não darei acesso à informação», argumentou.

Quanto a Anderson Polga, que saiu magoado da jornada europeia com o Gent, o central está «inapto» para a recepção ao Rio Ave e, provavelmente, para a deslocação a Leiria na próxima ronda. «Sofreu um traumatismo violento na tibiotársica direita, não se identificou qualquer lesão grave, mas as queixas dolorosas mantêm-se. Não é previsível que volte aos treinos na próxima semana, mas a evolução pode ser boa, já que aquilo que o limita são as queixas dolorosas, pois não há lesão. Dependerá da resposta aos tratamentos, mas, neste momento, está inapto», esclareceu Gomes Pereira.

PUB

Também Grimi, com «queixas dolorosas na região lombar e dorsal», não é opção para o treinador Paulo Sérgio, apesar de realizar já treino específico individualizado. «Na próxima semana manterá este trabalho e vai continuar a ser avaliado», disse o médico.

As boas notícias prendem-se com Yannick Djaló e Carlos Saleiro, avançados na fase final de recuperação e prestes a integrar os treinos «sem limitações». «Ontem [sexta-feira] e hoje [sábado] já treinaram com intensidade significativa junto da equipa e, se tudo correr bem, em princípio integrarão o treino de segunda-feira», adiantou Gomes Pereira.

Paulo Sérgio não compreende por que não joga no mesmo dia do F.C. Porto

Paulo Sérgio: o sorriso de Liedson e os perigos de Salomão

Rui Patrício regressa, Hildebrand não foi convocado

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!