Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Izmailov recorda como eram os gritos de Sá Pinto no balneário

Russo abordou o passado em Alvalade e garantiu que o treinador preferido era Carlos Carvalhal

Redação

Marat Izmailov falou ao jornal russo Soviet Sport a propósito do encontro do Krasnodar com o Everton, recordando a ocasião em que o Sporting, onde este jogava, em 2010, defrontou os «toffees».

O médio russo aproveitou para falar dos seus ex-treinadores e também para fazer uma curiosa comparação entre o campeonato russo e o português.

PUB

«Acho que Paulo Bento seria capaz de se impor no futebol russo. Apesar da má experiência na seleção portuguesa, o trabalho num clube é diferente do da seleção. Estive com ele dois anos e gostei do seu trabalho e dos seus métodos», referiu Izmailov.

Quando o jornalista russo o questionou a propósito dos treinadores que mais o tinham marcado, a resposta foi curiosa: «O meu treinador favorito no Sporting foi o Carlos Carvalhal.»

«Nunca gritava connosco e íamos para o relvado como se fôssemos treinar para o ginásio, com liberdade para brincar.»

Por outro lado, Sá Pinto era um vulcão em ebulição.

«Independentemente do adversário, gritava sempre: Vamos acabar com eles! ou Nós somos mais fortes!. Era muito emotivo», recordou.

«Às vezes olhava para um jogador e perguntava: Quem é o melhor? E nós tínhamos de gritar: O Sporting! A propósito, talvez tenha sido por isso que conseguimos chegar às meias-finais da Liga Europa».

PUB

Nesta entrevista, Izmailov deixou ainda uma curiosa comparação entre o campeonato russo e o português: «O estilo de futebol difere de um país para o outro. Na Rússia, é mais potente e mais fácil. Joga-se mais direto. Em Portugal, joga-se um futebol mais curto e apoiado. Além disso, os clubes grandes estão mais propensos a perderem pontos na Liga portuguesa», concluiu o atual médio do Krasnodar.

[artigo original:18h10]

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!