Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Jesus: «É difícil o FC Porto perder três jogos nestas nove jornadas»

Treinador do Sporting diz que tudo pode acontecer mas não esconde que está mais difícil

Estádio do Dragão, Porto

Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na sala de imprensa, depois da derrota por 2-1 frente ao FC Porto:

«O que conta, no fundo, é quem ganha. O FC Porto fez dois golos e nós só fizemos um. O jogo foi equilibrado, mas o Sporting foi sempre mais equipa. Foi um grande jogo. O FC Porto tem uma equipa forte, o Sporting foi melhor na maior parte do tempo e, principalmente, na última meia hora. Tivemos nesse período três oportunidades não digo fáceis porque não é fácil fazer golo... Uma pelo Bryan, depois o Montero, mas o Casillas tem mérito, e a do menino, do Leão. Não conseguimos transformar em golo as oportunidades. Isto é a história do jogo. As estatísticas valem o que valem e dizem que o Sporting foi melhor em todas as componentes, mas quem ganhou foi o FC Porto. Há coisas que me satisfizeram neste jogo. A única coisa que não me satisfez foi o resultado. Satisfez-me o lançamento de um miúdo com 18 anos. O Leão ainda é júnior. Sempre que mexemos no jogo pusemos o Sporting cada vez mais por cima. O Ruben [Ribeiro] também entrou muito bem. Acrescentámos tudo para que o jogo tivesse outro resultado, mas não conseguimos. Não quero deixar de valorizar a equipa do Porto, que é uma boa equipa. Criámos mais oportunidades hoje do que nos outros três [contra o FC Porto]. Ainda temos mais um. Parabéns para todos os intervenientes deste jogo.»

PUB

«Há uma grande penalidade sobre o Doumbia, mas não é por isso que o Sporting deixou de ganhar.»

«Não é igual estar a cinco ou estar a oito pontos, a nove jornadas do fim. No futebol tudo pode acontecer, mas não podemos esquecer que estávamos na luta com os pontos que tínhamos, agora torna-se mais difícil. Há muita coisa para conquistar neste campeonato. Temos outro adversário que está em segundo lugar e temos de tentar tudo para chegar ao primeiro lugar, porque também há a Champions. Há muita coisa em jogo.»

«Está muito mais difícil, não só pela questão pontual. O FC Porto pode perder um jogo, agora perder nestas nove jornadas três jogos é difícil. Mas o futebol não tem muita lógica. Ainda hoje não teve lógica nenhuma. Se alguém tinha de sair daqui, pelo menos com uma igualdade, era o Sporting.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!