Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Jesus: «Não transformo pedras em jogadores»

Treinador do Sporting fala sobre jovens talentos e, particularmente, de Rafael Leão, que está lesionado

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Se Bas Dost ainda não está descartado do embate desta quinta-feira com o Viktoria Plzen, da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, Rafael Leão está lesionado e, por isso impedido de dar o contributo à equipa de Jorge Jesus.

A informação foi confirmada pelo treinador do leões, que aproveitou para deixar elogios ao mais recente jovem saído da fornada de Alcochete para a equipa principal.

PUB

Sente mais prazer por ajudar a moldar um jovem talento ou raiva por perdê-lo antes de usufruir dele na plenitude das suas capacidades?

Em resposta à pergunta, que englobava Gelson Martins e Rafael Leão, Jesus assumiu um misto de sentimentos. «As duas coisas. Dá-me um grande prazer poder potenciar os jovens que tenho e serem uma mais-valia desportiva e financeira para o clube. É isso que tenho feito desde sempre», começou por dizer.

O treinador do Sporting sublinhou, no entanto, que sem talento nada é possível. «Eu não transformo pedras em jogadores. Ajudo-os a potenciar mais as qualidades deles.»

Para Jorge Jesus, é importante que o trabalho de crescimento dos jogadores não seja interrompido de forma abrupta. Até porque, no caso de Rafael Leão ainda há, no entender do técnico leonino, um longo caminho a percorrer. «Imagine que para o ano o Rafael Leão vai-se embora: tenho pena por não ter conseguido potenciá-lo dentro do valor que ele tem e, se calhar, vai perder-se. Ao contrário [se ficar], não», rematou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!