Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Amorim e a mossa da derrota pesada: «Mal seria se os jogadores não sentissem»

Treinador do Sporting disse não ter necessitado de passar uma mensagem especial aos jogadores, mas assumiu ter sentido algumas diferenças no espírito dos jogadores no primeiro treino com toda a equipa após o jogo com o Man City

Academia do Sporting, Alcochete

Ruben Amorim admitiu que a derrota pesada com o Manchester City na Liga dos Campeões mexeu um pouco com o espírito dos jogadores do Sporting, mas que neste sábado já sentiu novamente o grupo de trabalho com antes.

«Não tive uma mensagem especial [nd.r.: no sentido de recuperar a equipa animicamente]. Sentiu-se principalmente no primeiro treino com toda a gente, que foi ontem [sexta-feira]. Senti um pouco no início do treino, falámos e é normal. Mal seria se eles não sentissem, mas hoje já foi completamente diferente. Foi difícil para nós, tínhamos uma ilusão muito grande, acreditamos sempre e quando acontece alguma coisa assim, como aconteceu no último jogo da Liga dos Campeões, é difícil. Mas acho que faz parte de uma equipa que está habituada a vencer. E, independentemente das diferenças, há sempre esse sentimento numa equipa que está habituada a ganhar», disse o treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Estoril.

PUB

Um jogo no qual o Sporting vai tentar aumentar para seis pontos a vantagem sobre o Benfica e eventualmente reduzir a desvantagem face ao FC Porto, precisando naturalmente de ganhar e que a equipa de Sérgio Conceição perca pontos.

«São seis pontos, o FC Porto não perde muitos pontos e temos de jogar os nossos jogos e acreditar sempre. Não sabemos o que vai acontecer. Há sempre jogos difícil e à medida que campeonato se adianta os jogos tornam-se ainda mais difíceis porque há clubes a lutar por cada ponto ainda com mais convicção.»

Amorim lembrou, tal como já o fez em inúmeras intervenções, que há um objetivo secundário mas igualmente vital para o Sporting. «É muito importante para nós ter o título como objetivo mas também a Liga dos Campeões é muito importante. Temos de ganhar os nossos jogos e não deixar os rivais aproximarem-se.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!