Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Amorim e os mais jovens: «Durante a semana estamos sempre em cima deles»

Treinador do Sporting diz que tudo tem feito para que os jovens que têm lançado não se deixem deslumbrar

Estádio José Alvalade, Lisboa

Com quatro vitórias consecutivas e cinco triunfos nos últimos seis jogos, o Sporting atravessa a melhor fase da época e tem alicerçado esse momento na aposta de muitos jovens da formação.

Na antevisão ao jogo com o Moreirense, Rúben Amorim deixou um aviso aos mais novos, que quer ver sempre com os pés assentes no chão e a trabalhar com afinco. «Durante a semana estamos sempre em cima deles e eles sabem que, se facilitarem, o lugar deles está em risco. Essa é a melhor forma de mantê-los com os pés no chão. Têm de ter noção de que o Sporting não são quatro ou cinco jogos. É a vida de um clube grande e é assim que tem de ser. (…) Têm de ter essa noção: o Sporting é um clube grande e cinco jogos não é nada», apontou.

PUB

Para o jogo desta segunda-feira, Rúben Amorim já poderá contar com Marcos Acuña e Jovane Cabral, recuperados de lesão. O técnico dos leões disse tratar-se de uma notícia, mas considerou que as baixas também constituíram uma oportunidade de observar outros jogadores num contexto de competição. «Deu para ver que os outros também estão preparados e que os que pensávamos que tinham lugar garantido também têm de lutar. E isso só aumenta a confiança e a qualidade», completou.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!