Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Bruno de Carvalho e Godinho Lopes ouvidos no TAS

Tribunal Arbitral está a proceder às audições do caso entre o Sporting e a Doyen por causa de Marco Rojo

Começaram as audições do caso que opõe o Sporting à Doyen Sports, devido à rescisão do contrato relativo a Marcos Rojo. Em Lausanne, na Suíça, o tribunal arbitral começou a ouvir as testemunhas arroladas pelas duas partes na segunda-feira.

As audições vão decorrer até quinta-feira, estando ainda guardado tempo para as alegações finais, precisamente na quinta-feira.

PUB

Esta terça-feira, de resto, passaram por Lausanne duas figuras centrais do caso: o presidente Bruno de Carvalho, chamado pelo Sporting, e o antigo presidente Godinho Lopes, chamado pela Doyen.

Godinho Lopes emitiu mesmo um comunicado, depois de ser ouvido, no qual garantiu não ter dito nada contra o Sporting. «Nada declarei contra o clube do meu coração», referiu.

«As minhas declarações apenas tiveram por função responder às perguntas dos árbitros, do Sporting da Doyen, e justificar as decisões que tomei ao abrigo do contrato que assinei enquanto presidente do Sporting Clube de Portugal.»

O juiz presidente do júri, de resto, obrigou as partes ao dever de confidencialidade, pedindo para nada do que fosse dito na sala fosse divulgado publicamente. O tribunal sugeriu, aliás, a divulgação de um relatório final de todo o caso, mas a Doyen recusou essa hipótese.

Recorde-se que para além de Godinho Lopes, a Doyen indicou como testemunhas Pedro Sousa e Nobre Guedes, antigos quadros do Sporting, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, Paulo Gonçalves (o assessor jurídico da SAD do Benfica), Adriano Galliani (administrador delegado do Milan), Miguel Angel Gil (administrador do Atlético Madrid) e Mochi (diretor do futebol do Sevilha).

Já o Sporting, além de Bruno de Carvalho, indicou dirigentes como Vírgilo, diretor do futebol de formação, Carlos Vieira, Rui Caeiro e Guilherme Pinheiro, todos eles administradores da SAD.

As audições vão decorrer em Lausanne até quinta-feira, mas a decisão do caso só deverá ser conhecida muito mais tarde: as previsões apontam para perto de setembro, mas pelo menos para já não o será, garantidamente).

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!