Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

«Estreia pelo Sporting? Estava todo c..., as pernas tremiam por todos os lados»

Palavras de Diogo Salomão, agora no Santa Clara

Agora no Santa Clara, depois de vários anos no estrangeiro, Diogo Salomão recordou a estreia pelo Sporting em Alvalade, em 2010, numa partida frente ao Nacional da Madeira.

«[Estreia] É impossível não mexer. Eu estava todo cagado, digamos assim. As pernas tremiam por todos os lados. Queria mostrar que era bom e não queria dececionar as pessoas que me acompanhavam, a minha família e os meus amigos», disse, numa conversa nas redes sociais com o canal «Vamos falar de futebol».

PUB

Salomão recordou depois o primeiro golo: «O primeiro golo foi contra o Levski Sofia. Foi inesquecível, incrível. É um golo que marca o início da minha carreira a nível profissional, ainda por cima numa competição europeia. Deixou-me muito orgulhoso, a minha família toda a felicitar-me, foi uma sensação indescritível.»

O extremo, agora com 31 anos, lembrou ainda o processo de integração no plantel principal dos leões: «Sem dúvida. Foi um dos momentos chave da minha carreira, em que tive a oportunidade de ir para o Sporting, através do Costinha. A ideia do Sporting era emprestar-me ao Cercle Brugge, um dos satélites do Sporting, mas eu estava tão focado que falei com o Costinha para me deixarem fazer a pré-época, porque achava que tinha qualidade para estar na equipa.»

«Estas foram as minhas palavras com o Costinha e ele ficou um bocado admirado. ‘Como é que este puto chega aqui e pede-me isto, não tem noção das coisas que me está a dizer’. Foi um bocado esta a expressão dela, mas lá falou com o treinador [Paulo Sérgio]. Estive muito bem na pré-época, estava numa das melhores fases da minha carreira. As coisas correram extraordinariamente bem e tive essa oportunidade de ficar no plantel», atirou.

Veja aqui a conversa de Salomão:

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!