Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Jesus diz que Alan Ruiz está sem confiança e que é preciso insistir

Treinador do Sporting falou ainda de Coentrão e de Mathieu

Jorge Jesus admitiu na antevisão ao jogo com o Portimonense que Alan Ruiz não atravessa um momento fácil, que está sem confiança fruto do tempo de ausência, devido a lesão, e da «cobrança dos adeptos».
 

PUB

Ainda assim, não tem qualquer dúvida da qualidade do jogador, ainda que tenha dito que há questões que não pode controlar e que não prevê aquando das contratações.
 
«O Alan Ruiz foi um dos jogadores que pedi para contratar porque vi muito potencial e sei que o tem. Na primeira época dez uma segunda volta espetacular, tanto que cheguei a dizer que com o Bas Dost eram a dupla mais forte da Liga», começou por dizer.
 
«Tem características que, se estiver sem treinar e ser competição, o fazem jogar com pouca intensidade e aí perde qualidade. É um jogador que não tem medo de ter bola, mas quando assim é perde-a e neste momento não se sente confiante», justificou.
 
«Tem potencial e talento, sim, mas há outras coisas que quando contratamos não sabemos. Conhecemos a capacidade física e a tática, mas há outras vertentes que só sabemos abrindo-lhes a cabeça. Às vezes não se consegue dar o passo em frente por questões mentais e emocionais. O que tentamos fazer é recuperá-lo. Para isso há que continuar a insistir sempre que ele queira.»

PUB

 
Na mesma ocasião Jesus falou de dois jogadores que estão em situação inversa. Fábio Coentrão e Mathieu não corresponderam nas últimas temporadas no Real Madrid e no Barcelona, respetivamente, mas em Alvalade estão a superar as expetativas.
 
«Felizmente conseguimos trazê-los. Há jogadores de risco, física e desportivamente e nos quais podemos ter dúvidas, podemos avançar ou não. Estes tínhamos a confirmação do potencial futebolístico, mas o facto de não jogarem muito tempo nos seus clubes poderia ser um risco, nós arriscamos. Na qualidade ninguém tinha dúvidas e o departamento clínico do Sporting tem feito um trabalho espetacular e nós - equipa técnica - a mesma coisa. Não os deixamos entrar no redline e temo-los gerido muito bem. Se vão estar assim até ao fim. não sei, mas sei que todos os dias estão melhor.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!