Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Ruben Amorim punido com seis dias, mas vai estar no banco nos Açores

Pedido de desculpas no final do clássico serviu de atenuante ao castigo do treinador do Sporting

Ruben Amorim foi suspenso por seis dias e multado em 3,825 euros depois de ter sido expulso no clássico com o FC Porto, no Estádio de Alvalade, na 4.ª jornada da Liga, mas o facto de se ter manifestado arrependido, na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, serviu de «atenuante especial» e o treinador vai poder estar no banco, no próximo sábado, frente ao Santa Clara.

A expulsão deveu-se ao facto do treinador ter abandonado a área técnica e de se ter deslocado à linha lateral para contestar uma decisão da equipa de arbitragem. 

PUB

O treinador exaltou-se depois do árbitro Luís Godinho ter recuado na intenção de marcar uma grande penalidade favorável ao Sporting, depois de rever as imagens.

O Conselho de Disciplina publicou, inclusive, as declarações do treinador, no momento em que ditou a sua expulsão, retiradas do relatório do árbitro. «Vão para o c*******!», terá gritado Rúben Amorim. Já depois da ordem de expulsão, o treinador voltou a dirigir-se à equipa de arbitragem. «Vão para o c******, isto é uma vergonha, vocês são uma vergonha», lê-se ainda no relatório de Luís Godinho.

Palavras que o próprio treinador lamentou, momentos depois, na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo. «Faço mea culpa, porque não deveria ter dito o que disse e no momento antes ouviu-se bem pior, vindo de outro sítio. O que me revoltou foi a dualidade de critérios. Estou sempre a aprender e a crescer», referiu o treinador ainda no dia do jogo.

As suspensões nestes casos têm uma punição mínima de trinta dias, mas relativamente aos treinadores é aplicada apenas um quarto da pena, o que reduz o castigo, desde logo, para apenas oito dias. Neste caso, Rúben Amorim contou ainda com uma atenuante especial, por ter apresentado um pedido de desculpas à equipa de arbitragem, que ditou a redução do castigo em mais um quarto, isto é, os tais seis dias.

Seis dias de castigo que não afastam o treinador do banco no próximo jogo com o Santa Clara, uma vez que o treinador, depois de expulso, fica imediatamente suspenso e, portanto, o castigo termina na próxima sexta-feira, véspera do jogo da 5.ª jornada da Liga.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!