Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Steven Defour: um dragão «pop star» com asas

Reportagem-Maisfutebol sobre o outro lado na vida do médio do F.C. Porto. Uma viagem dos céus aos bastidores da F1, com passagem pela boda do próprio casamento

Ícone mediático, produto da cultura mainstream, ares de pop star. A imagem de Steven Defour enche as medidas dos mestres da publicidade. O look de descuido trabalhado, o olhar de bad boy e a história de menino prodígio propiciam a associação do médio do F.C. Porto a uma das principais empresas do planeta.

A Red Bull dá asas a tudo aquilo que Defour pede. Não é um patrocínio, é «mais do que isso», segundo sabe o Maisfutebol.

PUB

Paciência belga no carrossel mágico do F.C. Porto

«O Steven começou a destacar-se na Bélgica, muito novo, e os contactos começaram. Ele adora adrenalina, experimentar novas aventuras e esta parceria permite-lhe isso.» Costa Mbisdikis, sogro de Defour, não podia estar mais certo. Adrenalina, emoção, experiências únicas.

Há dois anos e meio, Steven Defour recuperava de uma grave lesão, andava deprimido, em baixo. Pois bem, nada melhor do que uma surpresa das grandes. A Red Bull leva-o a Salzburgo, oferece-lhe uma louca experiência de voo e ainda uma ida a um jogo do campeonato austríaco.

Há mais, muito mais. Defour dá a cara, usa os produtos do touro vermelho e a atracção é recíproca. Com Logan Bailly, guarda-redes da selecção belga e ex-colega no Genk, o médio do F.C. Porto vive outro momento único: jogar futebol na fábrica de cristais de Val Saint Lambert. Rodeado de peças valiosíssimas.

PUB

De Judas a salvador num Verão quente

Logan Bailly explica-nos o desvario. «A palavra-chave é experimentar. Eu e o Steven sempre nos demos bem, gostamos de desafios e sentimo-nos uns privilegiados por ter o apoio de uma instituição como a Red Bull. Eu cresci muito perto dessa fábrica onde estivemos. Foi absolutamente incrível.»

O próprio serviço do casamento de Steven Defour tem o apoio da marca. Mais tarde surge o convite para o atleta ser membro de um júri numa prova de street style, a possibilidade de ser o rosto de um vídeo jogo, a presença no Grande Prémio da Bélgica de Fórmula Um, enfim, instantes inacessíveis à grande parte do comum mortal.

De acordo com informações recolhidas, a marca austríaca vale cinco biliões de euros por ano. No entender dos seus responsáveis, Steven Defour é um filão a explorar e a manter no futuro. O F.C. Porto terá precisamente o mesmo ponto de vista.

PUB

Defour joga futebol numa fábrica de cristal:

Defour num avião da Red Bull:

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!