Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção  |  

Sub-19: «Foi o jogo das nossas vidas», diz Emílio Peixe

Selecionador muito satisfeito com a vitória sobre a Holanda (4-1)

Redação

Emílio Peixe, treinador da seleção de sub-19, que está a disputar o Europeu da categoria na Lituânia, manifestou-se «muito satisfeito» com a vitória sobre a Holanda (4-1), no segundo jogo do Grupo A.

Portugal vence Holanda (4-1) e dá passo gigante

PUB

«Estamos muito satisfeitos, mas ainda não ganhámos nada. Ganhámos apenas um jogo, numa caminhada onde vamos tentar deixar a nossa marca neste Campeonato da Europa», destacou.

Portugal tinha perdido o primeiro jogo diante da Espanha (0-1), a detentora do título. «Realizámos um bom jogo, à imagem daquilo que tínhamos feito contra a Espanha, onde os jogadores estiveram muito concentrados, muito focados naquilo que deveríamos fazer. Tivemos a mesma atitude, o mesmo comportamento. O empenho dos jogadores foi total, quer no primeiro quer no segundo jogo, apenas conseguimos fazer quatro golos. Contra a Espanha, foi um jogo a uma intensidade muito elevada, houve um desgaste enorme em torno dos jogadores e fizemos deste jogo, sabendo das dificuldades que iríamos encontrar, o jogo das nossas vidas», afirmou.

Sobre o próximo embate, frente à Lituânia, o treinador garante que, apesar de considerar a equipa lituana uma boa equipa, a formação portuguesa vai querer «muito ganhar o jogo» e vai «fazer por isso». «É uma equipa muito agressiva, muito forte nos duelos, muito compacta e bem organizada. Não terão, porventura, a qualidade individual que tem uma Holanda ou uma Espanha, mas é uma equipa bastante perigosa. Teremos que ter algumas cautelas, mas queremos muito ganhar o jogo e vamos fazer por isso», garantiu Emílio Peixe.

O selecionador mostra-se, no entanto, confiante na vitória e no apuramento, pois Portugal só depende de si. «Sabíamos que tudo seria decidido no terceiro jogo e não nos enganámos. Dependemos só de nós e precisamos de conquistar os três pontos. Sei os jogadores que tenho, sei o caráter de todos os jogadores que fazem parte deste clube e sinto que eles querem muito conseguir algo muito positivo», destacou ainda.

Portugal, que tem neste momento três pontos, os mesmo que Holanda e Espanha, que joga esta terça-feira com a Lituânia, disputa na sexta-feira a terceira e última partida contra a Lituânia, ainda sem pontos, com o objetivo de conseguir o apuramento para as meias-finais da prova.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!