Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sub-21  |  

Rui Jorge: «Mudar frente à Inglaterra é uma possibilidade em aberto»

Selecionador admite mudanças no onze para o segundo embate no Euro, este sábado, frente à Inglaterra

Rui Jorge espera uma dura batalha pela posse de bola quando a seleção de sub-21 defrontar este sábado a Inglaterra, na Eslovénia, naquele que será segundo jogo da fase de grupos do Campeonato da Europa da categoria. O selecionador admite promover mudanças no onze, mas vai esperar até ao dia do jogo para tomar decisões.

Portugal estreou-se no Grupo D com uma vitória sobre a Croácia (1-0), na passada quinta-feira, num jogo em que a seleção portuguesa revelou algumas dificuldades no arranque da partida.

PUB

«Essas dificuldades nos minutos finais com a Croácia surgiram também pela quantidade de jogadores que a equipa adversária colocou na frente. Quando assim acontece, é normal a dificuldade em manter a possa de bola. O adversário, colocando mais gente na frente, terá menos atrás e teremos de ser mais letais quando conseguirmos sair da pressão. Esse é o ponto-chave. Temos de ser mais incisivos nos ataques rápidos que fazemos. Amanhã não será necessariamente desde o início. Vamos ver como o jogo se desenrola», começou por analisar o selecionador.

Com um segundo triunfo este sábado, Portugal pode dar um passo seguro para a próxima fase. «São duas equipas que primam pela posse da bola, acho que vai ser uma batalha a esse nível. Vamos ver quem conseguirá ter maior facilidade em mantê-la e, quando a recuperar, que danos vai causar à equipa adversária. Vai ser interessante a esse nível», destacou.

A Inglaterra, por seu lado, foi surpreendida, no primeiro jogo, pela Suíça (1-0), mas Rui Jorge não espera um jogo mais aberto por isso. «Não creio que a Inglaterra jogue mais aberta do que a Croácia. Equivalem-se a esse nível. Vai ser um jogo interessante. Vamos ver quando tivermos bola, e as duas equipas gostam muito de a ter, o que vamos fazer com ela. Poderá ser um dos pontos-chave do jogo», comentou.

Antes de pensar atacar, Rui Jorge quer, acima de tudo, uma defesa consistente. «O primeiro jogo não deixou de ser difícil para nós. Se fizermos as coisas como devemos fazer, o jogo pode, aparentemente, tornar-se mais fácil. Temos de ser concentrados defensivamente. A Inglaterra tem jogadores que desequilibram, ágeis. Se o fizemos corretamente, temos hipótese de conseguir um bom resultado», referiu.

O selecionador admitiu ainda promover alterações na equipa, não só pela recuperação física dos jogadores que foram titulares frente à Croácia, mas também porque o adversário tem características diferentes. «Mudar é uma possibilidade ainda em aberto. Quando se tem pouco tempo de recuperação, é importante esperar até ao último momento para ver como os jogadores estão a recuperar. Não é líquido que a equipa seja a mesma. É um adversário com características ligeiramente diferentes», explicou.

Mudanças que podem acontecer no ataque, depois das boas entradas de Fábio Vieira e de Dany Mota frente à Croácia. «Podem existir alterações, não só desses dois em concreto, apesar de poder ser. De facto entraram bem no jogo, mas eu também tentei dizer isso aos jogadores que saíram. O Tiago (Tomás) esteve muito bem, o Florentino também. Gostei de todos eles. Agora vamos tentar perceber como vão recuperar, ainda temos o treino hoje, amanhã de manhã continuaremos a avaliar como se sentem e tomaremos as nossas decisões. Não pensaria só no Fábio ou no Danny ou no Bragança ou no Gonçalo Ramos. Penso nos 23 jogadores e todos eles podem ser opção», referiu ainda.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!