Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sub-21  |  

Rui Jorge: «Teremos controlo e, à partida, no meio-campo adversário»

Selecionador dos sub-21 espera Chipre «em bloco mais baixo», mas alerta para evitar «problemas» na defensiva

O selecionador nacional dos sub-21 de Portugal, Rui Jorge, acredita que Portugal vai ter o controlo do jogo ante Chipre, no domingo, na nona e penúltima jornada da qualificação para o Europeu da categoria. Contudo, quer uma equipa precavida para eventuais investidas adversárias, apesar da teórica diferença de qualidade e de argumentos em campo previstas no duelo que se joga no Parchal.

«Espero uma equipa [de Chipre] em bloco mais baixo, mas isso não invalida que não consigam criar problemas à nossa equipa, como aconteceu esporadicamente com a Bielorrússia. Penso que a dinâmica do jogo será essa: controlo territorial da nossa parte, a jogar mais no meio-campo adversário. Acredito que vamos conseguir isso, mas teremos de estar sempre precavidos para vários contra-ataques e lances de ataque rápido. Agora, a exemplo do que acontece connosco 99 por cento das vezes, teremos o controlo do jogo e, à partida, muito no meio-campo adversário», afirmou Rui Jorge, na conferência de imprensa de antevisão.

PUB

Em Chipre, Portugal goleou por 4-0 e, agora a joga em casa ante o mesmo adversário, Rui Jorge diz que eventuais facilidades ou dificuldades vão ser pautadas pela forma como o jogo inicie. E acrescentou um fator decisivo, entre elogios ao relvado do último duelo ante a Bielorrússia, em Portimão, o mesmo que vai receber o Portugal-Holanda de quarta-feira.

«Acho que depende como o jogo começar: conseguir marcar cedo ou não, o estado do terreno tem impacto enorme na nossa forma de jogar. Acho que, contra a Bielorrússia, tivemos dos jogos mais conseguidos, se não o mais conseguido nesta qualificação e está inerente a isso qualidade do relvado. A qualidade do relvado de Portimão é sensacional e isso teve importância na qualidade do nosso jogo. Vamos ver como se portará o relvado amanhã, é uma condicionante que tem impacto dentro do nosso jogo», notou.

Questionado sobre a última presença no Europeu de sub-21, em 2017, Rui Jorge admite que «é um momento bonito por toda a envolvência» e que Portugal «quer muito estar» na edição de 2021. A vaga pode ser já garantida este domingo como um dos cinco melhores segundos classificados, num jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!